O diretor de comunicação executiva da COSERN, Bruno Falcão, esclareceu o que ocasionou a queda de energia ao meio dia na região do Abolição III, em Mossoró, nesta segunda-feira, 13, assim como acrescentou que a companhia vai investir R$ 12,5 milhões para ampliar o sistema de distribuição de energia elétrica na região de Mossoró.
“A atuação automática do sistema de proteção elétrica da Cosern, às 10h27 desta segunda-feira (13/01), ocasionou a interrupção no fornecimento de energia em parte do bairro Abolição III, no município de Mossoró. A equipe da Cosern que foi acionada para realizar o atendimento no local, inspecionou a rede e, não encontrando anormalidade no sistema, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido às 12h24”, explicou.
Sobre os investimentos, Bruno Falcão escreveu: “Até o próximo ano, estão previstos cerca de R$ 12,5 milhões em investimentos em obras de construção, ampliação e renovação/melhoramentos na rede de distribuição que atende a região de Mossoró”, informa.
Bruno Falcão acrescentou: “Os recursos serão direcionados para a conclusão das linhas de distribuição que interligam as Subestações Mossoró II a Subestação Dix-sept Rosado e outra que interliga as Subestações Mossoró II e Baraúna, o que reforçará a confiabilidade do sistema elétrico no Oeste e Alto Oeste”, destaca.
“Para atender ao crescimento da demanda de energia na região, estão previstas a ampliação da Subestação Mossoró I e da Subestação Baraúna. A rede que atende as unidades consumidoras em baixa tensão (13,8KV) será contemplada com a construção de um novo alimentador (rede) a partir da Subestação Mossoró I”, conclui o assessor.
Jornal de Fato
A COSERN informou que realizará investimentos para tornar o sistema distribuidor de energia mais seguro, inclusive, segundo informa o diretor da empresa, os investimentos beneficiarão o sistema do Alto Oeste.
Parece evidente que a expansão de municípios como, por exemplo, Pau dos Ferros, não recebeu novos investimentos para tornar o sistema mais seguro.
Boa notícia.
E o papel da agência reguladora?
PUBLICADO EM 13-01-2014
PUBLICADO EM 13-01-2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário