Dando continuidade aos diversos investimentos e obras que Prefeitura de Pau dos Ferros vem realizando, na última semana, o Prefeito, Fabrício Torquato, realizou visitas aos trabalhos de pavimentação no bairro Manoel Deodato.
O Prefeito foi acompanhar de perto a qualidade dos serviços que estão sendo realizados naquela comunidade e os inúmeros benefícios que este serviço já vem proporcionando aos moradores de um dos bairros mais carentes da cidade.
Atualmente, os trabalhos de pavimentação já beneficiaram a Rua Agnelo Peixoto de Queiroz e agora seguem pela Rua Professor Magnaldo e na Travessa Saldado Chachu.
“Com a conclusão desses trechos, a equipe da Secretaria de Infraestrutura, que vem realizando mais este trabalho com Recursos Próprios da Prefeitura, vai pavimentar outra importante via daquele bairro, que é a Henrique Neto da Cunha”, anunciou Fabrício.
O Prefeito ainda esclareceu que “ao iniciar o ano de 2013, existia apenas uma equipe para realização de pavimentação. Montamos uma segunda equipe ainda no ano passado. Agora, já estamos articulando a formação de uma terceira equipe que trará ainda mais agilidade a estes importantes investimentos”, esclareceu.
Ao lado da Secretária de Infraestrutura, Lizete da Costa, Fabrício tem acompanhado de perto todas as obras que o município vem realizando, como forma de cobrar qualidade e agilidade na execução.
Franskin Leite
É comum nas periferias das cidades a inexistência de pavimentação em ruas e calçadas. Esse tipo de obra valoriza os imóveis, facilita o tráfego de veículos e pessoas e melhora até a autoestima dos moradores.
De acordo com Jacobs (2000): "[...] a manutenção de vias de acesso e passeios tem grande relevância, já que a pavimentação possibilita qualidade de vida e desenvolvimento à comunidade, beneficiando a conquista e ocupação de regiões isoladas, promovendo ligações entre os centros e as periferias, e, ainda, auxilia na valorização de áreas."
São obras relevantes e merecem o nosso reconhecimento, principalmente, porque o olhar da gestão se voltou para a área mais carente do município.
PUBLICADO EM 13-01-2014
PUBLICADO EM 13-01-2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário