terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Portalegre realizará processo seletivo para contratação de psicólogo e assistente social. Atenção: apenas dois dias para inscrições

Dois comentários:
Apenas dois dias para realizar as inscrições. Creio que o prazo poderia ser maior.

A análise do currículo apresenta pontuações para os profissionais com experiências comprovadas. As experiências merecem maior pontuação do que mesmo os títulos. O Edital não informa sobre a realização de prova escrita, assim, os profissionais recém formados não terão muita chance.

Já os que estão atuando...

GABINETE DO PREFEITO
EDITAL Nº 01/2014 – CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – CMDCA - PORTALEGRE/RN.

Divulga processo de seleção simplificada para contratação de 03 profissionais com formação superior, sendo um (a) na área de assistência social, um (a) na área de psicologia e um (a) técnico(a) na área de assistência social, psicologia e humanas, que reúnam conhecimentos nas seguintes áreas/temas: Direitos Humanos, Lei Orgânica da Assistência Social- LOAS, análise de Política Pública da Assistência Social, a relação com os Direitos de Criança e Adolescente, Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e do Orçamento Público.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA - Portalegre/RN, por meio da Comissão de Seleção, formada por um representante da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS Portalegre/RN, um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA - Portalegre/RN e por um Técnico(a) de notável conhecimento sobre a política nacional de assistência social, voltadas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

1. DAS VAGAS
1.1 Seleção de 03 profissionais com formação superior, sendo um (a) na área de assistência social, um (a) na área de psicologia e um (a) técnico (a) na área das humanas, que reúnam conhecimentos nas seguintes áreas/temas: direitos humanos, Lei Orgânica da Assistência Social- LOAS, análise de política pública da assistência social, a relação com os direitos de criança e adolescente, estatuto da criança e do adolescente – ECA e do orçamento público.
1.2 A jornada de trabalho compreenderá uma carga horária total de 20 horas semanais para Assistente Social e Psicólogo e 30 horas para área técnica, em atividades e turnos definidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA - Portalegre/RN.
2. DA REMUNERAÇÃO ESPECÍFICA
2.1 Em conformidade com decisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA - Portalegre/RN, em reunião realizada no dia 07 de janeiro de 2014, definiu a remuneração específica para a contratação objeto deste Edital correspondente ao valor de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais) para Assistente Social e Psicólogo, e R$ 800,00 (oitocentos reais) para coordenação técnica, a serem descontados os impostos legais, pagos mensalmente como remuneração pelas atividades desempenhadas junto ao Programa Amigo de Valor 2014 – Projeto Acolhimento Familiar - AFAM.
3. DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO
3.1 As inscrições serão realizadas de forma presencial na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizado a Rua Manoel Soares de Freitas, 11 - Centro – Portalegre-RN, nos dias 30 e 31 de janeiro de 2014 das 7:00 às 17:00 horas.

3.2 São exigidos os seguintes documentos para a inscrição:
a) Formulário de inscrição devidamente preenchido, acompanhado de uma fotografia 3x4 recente (Anexo I do Edital);
b) Cópia legível da carteira de identidade ou outro documento de identificação com foto;
c) Cópia legível do CPF;
d) Cópia do diploma de graduação;
e) Comprovante de residência;
f) Comprovante de cadastro no PIS/ PASEP ou NIT;
g) Cópia da Carteira de habilitação – CNH em dia;
h) Curriculum vitae com documentos comprobatórios (Anexo II do Edital).
3.3 A inscrição só será deferida mediante a entrega de cópias de todos os documentos acima descritos, no ato da inscrição.
3.4 Não serão aceitos pedidos de inscrição ou documentos enviados via fax, e-mail ou quaisquer outros meios digitais.
3.5 A ausência de qualquer dos documentos listados no item 3.2 deste Edital implicará no indeferimento do pedido de inscrição do candidato.
4. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
4.1 O processo de seleção será conduzido por uma Comissão de Seleção, formada por um representante da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS Portalegre/RN, um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA - Portalegre/RN e por um técnico(a) de notável conhecimento sobre a política nacional de assistência social, voltadas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente, no dia 01 de fevereiro de 2014, e constará de duas etapas seqüenciais, conforme descritas a seguir:
I. Etapa I (eliminatória): análise da documentação apresentada pelo candidato para fins de enquadramento nos termos deste edital;
II. Etapa II (eliminatória e classificatória): análise e pontuação do Curriculum Vitae de acordo com a tabela de pontuação constante no anexo III deste edital, sendo atribuída a cada candidato uma nota variando de 0 (zero) a 10,0 (dez).
4.2 Na etapa classificatória, será atribuída a nota ao candidato com pontuação máxima de acordo com o anexo III do presente Edital e, aos demais, serão atribuídas notas entre 0 (zero) e 10,0 (dez) seguindo o critério da proporcionalidade entre suas respectivas pontuações e a máxima pontuação obtida na etapa. A média final do candidato, expressa na escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), será a nota obtida na Etapa II.
4.3 Para efeito de desempate na classificação final será dada prioridade ao candidato de maior idade.
4.4 Para fins de classificação dos candidatos não eliminados na Etapa I, será adotada, como critério, a ordem decrescente das médias finais referidas no item 4.2 deste edital.
Serão considerados aprovados os candidatos cujos nomes constarem na relação de classificados até o limite de vagas disponíveis, conforme o item 1.1 deste Edital.
4.5 A Lista Provisória com os nomes dos candidatos aprovados e classificados e os respectivos candidatos suplentes, por ordem de classificação, será divulgada até o dia 03 de fevereiro de 2014, no mural de publicações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizado a Rua Manoel Soares de Freitas, 11 - Centro – Portalegre-RN.
5. DO RESULTADO
5.1 A Lista Definitiva com os nomes dos candidatos aprovados e classificados e os respectivos candidatos suplentes, ordenados por ordem de classificação, será publicada no diário oficial do município de Portalegre/RN e afixada nos murais da sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Portalegre/RN, caracterizando o término do processo de seleção.
6. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
6.1 Os candidatos aprovados e selecionados firmarão Contrato de Prestação de Serviços, no qual se comprometem com todas as atividades a serem atribuídas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Portalegre/RN.
6.2 A documentação dos candidatos não aprovados ficará a disposição dos mesmos na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Portalegre/RN por um período de até 180 dias após a divulgação do resultado final do processo seletivo. Após esse período, toda documentação relacionada aos candidatos inscritos será destruída.
6.3 Ao realizar sua inscrição, o candidato acata e ratifica todos os termos e normas contidas nesse Edital.
6.4 Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão de Seleção, formada por um representante da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS Portalegre/RN, um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA - Portalegre/RN e por um técnico(a) de notável conhecimento sobre a política nacional de assistência social, voltadas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente, ao qual caberá decisão irrevogável e irretratável acerca do presente processo seletivo.

Portalegre/RN, 24 de Janeiro de 2014.
ANEXO I – FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO 1 – IDENTIFICAÇÃO
a) Nome:
b) Data de Nascimento: _____/_____/______
c) CPF:
d) RG: Órgão expedidor:
e) Endereço - Rua:_____________
N° ______
Complemento: _______________
Bairro: __________
CEP: _______
Cidade: _______
UF: ______
Telefone: _________
Celular: ___

2 - DADOS BANCÁRIOS
a) Banco:
b) N° da Agência:
c) Conta Corrente:
d) Nº PIS/PASEP ou NIT:

3 – LOTAÇÃO PROFISSIONAL
a) Instituição:
b) Setor:
c) Departamento:

4 - FORMAÇÃO PROFISSIONAL
a) Curso/s de graduação em _____ /
Instituição: _______
b) Pós-graduação:
(1) Especialização / Área de Conhecimento:______________
(2) Mestrado / Área de Conhecimento:_________________
(3) Doutorado / Área de Conhecimento:____________

_____________________
Local, Data
______________
Assinatura do candidato

ANEXO II – MODELO DE CURRICULUM VITAE RESUMIDO
IDENTIFICAÇÃO:
Nome:_______________
Estado Civil: Nascimento: / /
Sexo_________
Endereço:
Rua:___________
Nº_______
CEP:_________ -____
Cidade:_______
UF:______
Telefones:(_)_________
FAX: ________
e-mail:_______________

FORMAÇÃO ACADÊMICA:
GRADUAÇÃO
Curso
Instituição
Título profissional*
Período (Anos) Início e Termino
*Licenciado, Bacharel, Engenheiro, Tecnólogo, etc.

PÓS-GRADUAÇÃO
Nível
Instituição
Área de conhecimento
Período (Anos)
Início e Termino
Especialização:



Mestrado:



Doutorado:



Pós-doutorado:




EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Instituição Pública ou Privada
Cargo/ Função
Período

2. Outros cargos ou funções assumidas
Instituição Pública ou Privada
Cargo/ Função
Período

CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Título da Pesquisa e Área do
Cargo/ Função
Período
Conhecimento


PUBLICAÇÕES



Título do Trabalho/Área do Conhecimento
Data da Publicação

PALESTRAS PROFERIDAS E CURSOS MINISTRADOS
Tema da Palestra/Curso
Entidade
Período

__________
Local, Data
_________
Assinatura do candidato

ANEXO III – PLANILHA DE PONTUAÇÃO DO CURRÍCULUM VITAE
Quesito de Avaliação
Pontuação por unidade do Quesito
Documento Comprobatório
Diploma/certificado de conclusão de graduação obtido nos cursos de Serviço Social, Psicologia e Humanas e áreas afins* (máximo de 1).
10

Diploma/certificado de conclusão de pós-graduação obtido nos cursos de Serviço Social, Psicologia, Humanas e áreas afins* (máximo de 1).
10

Experiência profissional, voltadas para o cumprimento e garantias de direitos de Crianças e Adolescentes com vínculos familiares violados. (máximo de 10).
10

Hora-aula em cursos de formação na área dos direitos de Crianças e Adolescentes, e de operação de microcomputadores (máximo de 40).
5
Certificado de conclusão de curso de formação
Experiência comprovada no tema dos direitos da criança e adolescente.
5

Experiência comprovada da implementação da LOAS.
5

Experiência em execução de projetos voltados para garantia dos direitos sociais.
5

Conhecimento de políticas públicas e orçamento público.
5

Domínio do “office” principalmente Word e Excel.
8

Ter experiência comprovada de no mínimo 01 (um) ano no atendimento a criança e adolescente.
10

Experiência comprovada no tema voltado aos direitos humanos.
7

Ter experiência comprovada na elaboração de diagnósticos sobre a situação de vulnerabilidade da criança e do adolescente.
10

Conhecimento sobre aplicação do estatuto da criança e do adolescente - ECA
10

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