"Construída encima da parede do açude de Riacho da Cruz, adega poderá ser desapropriada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. (SIC)
Segunda a direção do DNOCS, o balneário está irregularmente instalados em local público e coloca em risco a água consumida pela população. O proprietário da adega já foi notificado e o processo de desapropriação já corre já justiça." (SIC)
A informação indica que o DNOCS já teria ingressado na Justiça para remover a Adega Balneário das proximidades do Açude do Riacho da Cruz.
Não se discute o mérito da ação, caso seja confirmada, mas...
Ainda em Riacho da Cruz, quem conhece o Açude sabe o que estou dizendo, existe um Bairro às margens do reservatório e a foto do início demonstra uma outra construção (lado direito).
Então, existem outras ações em relação as demais construções?
Terá que usar o mesmo expediente em relação aos demais reservatórios, como por exemplo, a Barragem de Pau dos Ferros.
Foto
São inúmeras construções às margens do reservatório e o Terminal do Barravento tem uma situação similar ao Balneário de Riacho da Cruz.
Aliás, é bem interessante questionar se a construção do Barravento recebeu autorização do DNOCS, pois o Terminal foi construído com verba federal e uma das exigências para liberação desse tipo de convênio é a comprovação da posse do terreno.
Será que o DNOCS autorizou uma construção às margens do reservatório que abastece Pau dos Ferros? Será que o terreno foi doado?
É evidente que o órgão zeloso como é não adotará dois pesos e duas medidas...
Mais:
BARRAGEM DE PAU DOS FERROS: COLAPSO DO ABASTECIMENTO E LENIÊNCIA COM OCUPAÇÃO IRREGULAR
Estamos à disposição para publicar algum esclarecimento dos interessados.
Direito de Resposta solicitado ao blog Mural de Riacho da Cruz - AQUI
Direito de Resposta solicitado ao blog Mural de Riacho da Cruz - AQUI
PUBLICADO EM 16-01-2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário