quarta-feira, 9 de abril de 2014

portalegre: ASSEMBLEIA GERAL - AVALIAÇÃO DA GREVE

Recebi e-mail do Professor Elismar Bezerra, Coordenador do Núcleo - SINTE-RN, indicando as próximas ações dos docentes portalegrenses.

Transcrevo na íntegra:


ASSEMBLEIA GERAL - AVALIAÇÃO DA GREVE

Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante. (Charles Chaplin)

Hoje 09 de abril de 2014, o Coordenador do Núcleo - SINTE-RN, Elismar Bezerra e demais Coordenadores local, estiveram em assembleia com os Professores da rede municipal de Portalegre para avaliação e esclarecimento da Greve deflagrada às 15h20 (quinze horas e vinte minutos) do dia vinte e quatro de fevereiro de dois mil e catorze, e o andamento da Ação Civil Originária e protocolada junto ao Tribunal de Justiça do RN, entendemos que as negociações devem ser evidenciadas a partir de um processo de decisão coletiva com a categoria, assim deliberado votação, por unanimidade com os presentes para dar continuidade a Greve aguardando a decisão judicial. Porém ao encerar a assembleia, O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte- Núcleo de Portalegre/RN, na Pessoa de seu Representante Legal foi notificado a comparecer a audiência de conciliação com Prefeitura Municipal de Portalegre, na pessoa do Excelentíssimo Prefeito Municipal de Portalegre, designada para o dia 11/04/2014, às 10:00 horas, a ser realizada na sala de audiência da comarca de Portalegre-RN. Contudo esclarecemos que após a audiência estaremos informando a todos os portalegrenses através da FM PORTALEGRE 104,9, o resultado acordado entre as parte envolvida no processo...

LINK: AQUI

O Professor Elismar tem encarado com serenidade e devoção a dura tarefa de conduzir os colegas docentes na primeira greve da história de Portalegre.

O bom combate tem sido travado e a categoria deu uma grande demonstração de união ao apoiar a continuidade da paralisação. A unanimidade, neste caso, é sinal de amadurecimento e uma demonstração inequívoca para aqueles que desdenharam e fizeram pouco caso do movimento.

Agora, o Juiz da Comarca convocou o representante do sindicato para uma audiência de conciliação. É interessante, pois toda a sociedade portalegrense sabe que o prefeito deu entrada com uma ação pedindo o imediato retorno dos professores a sala de aula.

Quem entra na Justiça pedindo a ilegalidade da greve tem disposição para conciliar? Quem não aceitou nenhuma das várias propostas de acordo formuladas pelo sindicato quer conciliar?

Releiam último acordo celebrado: AQUI

Que Deus ilumine os participantes, em especial, o prefeito, para que reconheça e aceite as reivindicações dos docentes (são justas). Os alunos, pais e as demais pessoas de boa fé esperam um resultado satisfatório.

Professor Elismar Bezerra - Coordenador do Núcleo - SINTE-RN:


Nenhum comentário:

Postar um comentário