Os bancários do Rio Grande do Norte aprovaram o indicativo de greve para a próxima terça-feira (30), em todas as agências públicas e privadas do estado. O grupo agendou para a segunda-feira (29) uma nova assembleia, onde haverá uma discussão para traçar os rumos do movimento caso não ocorra uma proposta satisfatória por parte dos banqueiros. Os bancários querem reajuste salarial e contratação de novos servidores.
De acordo com a coordenadora-geral do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, Marta Turra, a principal reivindicação do grupo está relacionado à contratação de novos bancários nas redes públicas.
Segundo a sindicalista, há a necessidade atual de se promover, pelo menos, mais duas mil contratações pelas instituições, o que corresponderia a um aumento de aproximadamente 80% nos quadros efetivos dos bancos públicos no estado.
TN
A percepção de que os bancários estão trabalhando no limite de suas capacidades fica nítida quando nos dirigimos a uma agência.
Poucos servidores para atender as demandas da clientela e o tempo de espera é cada vez maior. O número reduzido de profissionais compromete, inclusive, o atendimento através dos caixas eletrônicos, pois é cada vez mais comum não ter dinheiro para saques.
Enquanto isso...
Os lucros dos bancos crescem ano após ano.
Luta justa dos bancários, embora saiba que o caos só aumentará durante o tempo em que durar a greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário