Manifestações de intolerância, racismo e preconceito têm que ser repudiadas e encaminhadas para apuração da polícia e, posteriormente, para apreciação do judiciário.
Vivemos num país reconhecido pela miscigenação. Um espelho resolve as dúvidas de quem se imagina portador de alguma "pureza" racial: somos mestiços na aparência e na cultura.
Manifestações de preconceito e irracionalidade são inaceitáveis, mas não acredito que mereçam o "status" que alguns vêm dando nas redes sociais, principalmente, quando se apropriam de tais absurdos para sugerir uma divisão no país.
Repudio com veemência TODAS as manifestações que pretendam repartir o povo brasileiro, inclusive aquelas que, a pretexto de defender um projeto político, incitem tal divisão.
Somos, segundo nosso ordenamento jurídico, brasileiros iguais e vivemos numa democracia, portanto, todos e cada um têm o direito de escolher em quem votar. Inclusive de errar e escolher o pior.
Os brasileiros que moram no Nordeste, Norte ou qualquer outra região não são melhores, nem piores, por que escolheram, livremente, votar em Dilma ou qualquer outro candidato.
Por isso, acredito que alçar manifestações de ignorantes como se fossem representativas de um sentimento regional (do Centro-Sul contra Norte-Nordeste) é um desserviço ao que deve, de fato, orientar o debate político.
Apostar em tais despautérios só serve a quem deseja alienar e não informar. A maioria dos nordestinos votou em Dilma por que reconhece os avanços socioeconômicos que ocorreram (e que podem continuar, caso seja reeleita) e não por que são incultos.
Por isso, não potencializem a fala e a pregação de intolerância de néscios.
Existem diferentes formas de se atingir determinados fins e por isso a experiência administrativa dos dois candidatos devem ser mostradas, mas o importante mesmo é mostrar o que cada um pretende fazer e como irá fazer.
A pessoa que ocupará a Presidência da República no próximo quadriênio não mudará o passado, mas tem obrigação de apontar o que pretende fazer para o nosso futuro.
Creio que existem excelentes argumentos para convencimento dos eleitores indecisos sem que seja necessário apelar para declarações de criaturas ignorantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário