segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O PT do rn não aprende nada... senadora Fátima entrega cargos, mas permanece na base aliada

A senadora Fátima Bezerra decidiu entregar os cargos de diretor-geral e adjunto que indicou para a Fundação José Augusto. Na direção-geral estava Rodrigo Bico e Laissa Costa como adjunta. 

A decisão foi tomada porque o grupo da senadora está insatisfeito por não ter plena autonomia para executar os projetos na Fundação José Augusto. O assessor da senadora Fátima Bezerra e suplente de deputado federal, Adriano Gadelha, confirmou a entrega dos cargos. Ele disse que as vagas estão à disposição do diretório estadual Partido dos Trabalhadores que agora vai decidir o encaminhamento. 

Segundo Adriano, a entrega dos cargo não significa o rompimento político do PT com o PSD no Rio Grande do Norte. Também não implica na saída do partido, nem da senadora da base aliada. Ele afirma houve uma série de insatisfação que se acumularam, por isso foi tomada essa decisão. 



TRIBUNA DO NORTE
---------------------------------------------------------------------------------
Atualizando - A nota de Mineiro
mineiroPT

Na tarde de ontem, o grupo político da Senadora Fátima Bezerra comunicou à Executiva Estadual do PT do Rio Grande do Norte a entrega dos cargos ocupados no Governo Robinson Faria. Foi uma decisão unilateral de um grupo político interno ao PT que tomou a atitude que entendeu ser a melhor para ele. Mesmo discordando, respeito a posição.
Ao saber da decisão, eu e Eraldo (Pte do PT-RN) conversamos longamente com a Senadora Fátima na última sexta-feira e fizemos um apelo para que buscássemos a superação das dificuldades e tensionamentos políticos com Governo de uma forma coletiva e partidária. Mas ela nos comunicou que a decisão já estava tomada e seria comunicada à Executiva Estadual.
Em nenhum momento durante este processo a Senadora Fátima defendeu o rompimento do PT com o Governo Robinson. A despeito da decisão da entrega dos cargos, a Senadora reafirmou o seu compromisso e o apoio irrestrito às demandas do Estado, se colocando à disposição da administração estadual sempre que solicitada.
Mesmo respeitando a posição da Senadora Fátima e de seu grupo, acho-a equivocada e politicamente ruim para o Governo, para o PT e para a própria senadora. Mas as definições políticas são também ditadas por legítimos interesses e posicionamentos de cada um, independente dos objetivos partidários. O PT do Rio Grande do Norte segue aliado ao Governo Robinson, comprometido com o programa vitorioso nas urnas 2014.
FERNANDO MINEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário