Após tomar conhecimento do suposto envolvimento de Lincoln em vendas ilegais de permissões para a pesca industrial, alvo de investigação da Polícia Federal na "Operação Enredados", o partido decidiu destituir o presidente do cargo.
Segundo nota divulgada pelo PRB, a Comissão Executiva Nacional do partido decidiu pelo afastamento imediato de Abraão Lincoln até que todos os fatos sejam esclarecidos. Não há, no entanto, a confirmação por parte da Polícia Federal sobre qual seria a participação do dirigente partidário no suposto esquema fraudulento.
"O PRB repudia com veemência toda e qualquer forma de malversação do dinheiro público e não compactua com quaisquer atos que firam os princípios que norteiam a administração pública. Não podemos admitir entre nós pessoas que não tenham os ideais republicanos. Exigimos o compromisso com a boa política, a eficiência na gestão, o respeito à coisa pública e a responsabilidade social nas ações do mandato", disse o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira.
Abraão Lincoln é presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA). A reportagem da Tribuna do Norte tentou contato com o agora ex-dirigente partidário, mas ele não foi localizado.
TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário