quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

EDUCAÇÃO: o discurso e a prática


"Primamos pela valorização dos educadores e servidores da área, com vistas a prover uma educação de melhor qualidade. Não é fácil, pois oabandono vem de longe; o sucateamento do aparato educacional nos desafia.
 
Mas estamos trabalhando para reverter esse atraso. Convocamos mais de 1.300 professores e realizamos novo concurso, para 1.400 vagas, agora em janeiro.  
 
Concedemos letras, que são promoções horizontais, que estavam reprimidas há mais de uma década. Fomos o primeiro Estado do Brasil a implantar o piso nacional dos professores.
 
Projetamos o futuro, dez anos à frente, com o Plano Estadual da Educação aprovado por esta Assembleia e sancionado por mim na semana passada. O primeiro documento a dar o rumo de Política pública de Estado para o sistema educacional."

"Os servidores da educação estadual estão revoltados com o governador Robinson Faria (PSD), que pela primeira vez, desde o Governo de Lavoisier Maia, deixa a categoria sem receber o 1/3 de férias.

Se já não bastasse receber o salário do mês de janeiro atrasado o servidor da educação não recebe as férias dentro do pagamento do mês.

De acordo com Janeayre Souto, presidenta do SINSP, essa ação do governo Robinson Faria, só demonstra o descaso e a falta de respeito e compromisso desse Governo com os servidores da educação: 'Nós iremos durante a manhã de hoje buscar explicações do Governo para uma ação tão maléfica aos servidores da educação. Com essa ação o Governador Robinson Faria entrará na história sendo o governador que pagou atrasado o salário de janeiro aos servidores da educação sem 1/3 das férias dos servidores'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário