sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

TABOLEIRO GRANDE: prefeita anunciou reajuste dos professores a partir de fevereiro

Informação publicada no "blog Mural de Riacho da Cruz" dá conta que a prefeita de Taboleiro Grande, Klébia Bessa, pagará o reajuste salarial estabelecido pelo MEC para os professores a partir deste mês de fevereiro.

De acordo com a prefeita: “Graças ao comprometimento de toda a equipe que entende ser a educação o caminho mais seguro para o desenvolvimento deste município de Taboleiro Grande, estamos alcançando excelentes resultados. Estamos sempre buscando o melhor para educação no nosso município, garantimos os investimentos para que essas conquistas continuem acontecendo”. 

Assim, o município de Taboleiro Grande é o segundo da Comarca de Portalegre que implanta o novo Piso Salarial para os professores. O primeiro foi Riacho da Cruz que já pagou o reajuste a partir de janeiro, conforme indicado pelo MEC.

E Viçosa? E Portalegre?

Sobre Viçosa não tenho informações, mas é certo que é uma das prefeituras do RN com melhores condições fiscais e financeiras.

Portalegre também tem recursos mais do que suficientes em caixa para conceder o reajuste e melhorou a situação fiscal consideravelmente. Tem dinheiro em caixa e margem fiscal, contudo os professores acumulam perdas significativas desde a época da gestão de Euclides Pereira, também não conseguiram a implantação da hora-atividade e ainda aguardam o reajuste de 2016.

Que dureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário