quarta-feira, 11 de maio de 2016

Areia Branca: Vereadores cassaram a prefeita Luana Bruno (PMDB)

Por oito votos a favor a Câmara Municipal de Areia Branca cassou no fim da tarde desta terça-feira o mandato da prefeita Luana Bruno (PMDB).
A Comissão Especial de Investigação (CEI) era presidida pelo vereador Duarte Júnior (PTN) e relatada pelo vereador João Ferreira Tavernard Souto Neto (PP).
Votaram pela cassação: Aldo Dantas (PSDB), Antônio Carlos de Souza (PCdoB), Antônio Luiz Neto (PDT), Dijalma da Silva Souza (PCdoB), Duarte Júnior (PTN, José Sandro Gois (PV) e Francisco José de Souza Neto (PP). Se abstiveram os vereadores Alderi Batista (PMDB), João Paulo Borja (PSB) e José Nazareno de Lemos (PSB).
Com dificuldades na gestão desde o início do mandato, a prefeita foi afastada sob a acusação de atrasar o pagamento de salários do funcionalismo, não pagamento do décimo terceiro salário dos servidores e prática de licitações viciadas.
A sessão foi iniciada às 14h com intensa movimentação na Câmara Municipal da cidade litorânea.
Com a decisão da Câmara, Luana Bruno foi afastada imediatamente do cargo que será assumido no início da noite pela vice-prefeita Lidiane Garcia (PMN).
O MOSSOROENSE
---------------------------------------------------------------------------------
1 - atrasar pagamento de salário é trágico, mas não é causa para cassação;
2 - não pagar o 13º salário também é trágico para os servidores, mas a cassação é uma medida extrema;
3 - realização de licitações "viciadas". Aí temos uma causa suficiente para a cassação, desde que as fraudes praticadas tenham causado dano ao erário e a ex-prefeita tenha contribuído dolosamente para tal feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário