sexta-feira, 29 de julho de 2016

"CADA DIA COM SUA AGONIA": O governo da segurança é testado mais uma vez com os ataques aos ônibus


Do G1 RN
ônibus da empresa Guanabara foi incendiado na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal (Foto: PM/Divulgação)
ônibus da empresa Guanabara foi incendiado na Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal (Foto: PM/Divulgação)
Após criminosos atearem fogo em um micro-ônibus em Macaíba, na Grande Natal, três ônibus foram alvo de criminosos na tarde desta sexta-feira (29) na Zona Oeste da capital potiguar. 
De acordo com a PM, ao contrário do micro-ônibus em Macaíba, os incêndios nos ônibus em Natal foram controlados antes dos veículos serem completamente destruídos.
O primeiro caso aconteceu na Avenida Bom Pastor, no bairro do Bom Pastor, nas proximidades do cemitério. De acordo com os passageiros que estavam no ônibus da linha 22, que liga os bairros de Felipe Camarão e Rocas, dois homens pediram parada, renderam o motorista e os passageiros, mandou todos descerem e atearam fogo apenas no banco do motorista. 
Motoristas e populares controlaram o foco de incêndio e o próprio motorista retirou o veículo da Avenida. De acordo com a PM, os suspeitos fugiram a pé.
Na sequência, outros dois veículos foram incendiados nos bairros de Cidade da Esperança. Segundo informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, seis homens em dois carros seriam os responsáveis pelo atentado. Nos dois casos, a abordagem foi a mesma: os criminosos renderam os passageiros e o motorista, mandaram descer e incendiaram os veículos.
Ainda de acordo com a PM, o Corpo de Bombeiros conseguiu combater os focos de incêndios, de forma que os veículos não foram completamente incendiados.
No bairro das Quintas, um ônibus da linha 61-62 foi parado na avenida Doutor Mário Negócio. Cinco homens armados jogaram uma garrafa com gasolina dentro do veículo e mandaram o motorista e passageiros saírem. Houve um princípio de incêndio, que acabou sendo contido pelos populares que usaram o extintor do ônibus. Parte da cadeira do motorista ficou queimada. Ninguém saiu ferido.
Ameaça de ataques
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) emitiu um alerta nesta quinta-feira (28) logo após a circulação, em redes sociais, de áudios supostamente gravados por criminosos em resposta à instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal.

No documento, assinado pela Coordenadoria de Administração Penitenciária, está escrito: “Cumprimentando-os, inicialmente, sirvo-me do presente para determinar que todas as direções de unidades prisionais e grupos de apoios, tenham maior atenção às suas unidades e que compareçam às mesmas devido a possíveis motins ou rebeliões que possam acontecer neste final de semana em todo Estado. Diante o exposto, determinamos, também, que as equipes de Agentes Penitenciários deverão ficar de sobreaviso para possível acionamento” (SIC).
Nesta sexta, as secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed)  emitiram uma nota na qual afirmam que todas as medidas para garantir a segurança da população serão adotadas e que o Estado não se intimidará com as ameaças.
Coape chama a atenção de diretores de unidades prisionais quanto à possibilidade de motins e rebeliões neste final de semana no Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução)Coape chama a atenção de diretores de unidades prisionais quanto à possibilidade de motins e rebeliões neste final de semana no Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução)
 G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário