sábado, 9 de julho de 2016

PAU DOS FERROS: Mapeamento de obras paralisadas

Em 19/10/2015 publiquei que o TCE-RN teria iniciado um "levantamento para mapear as obras paralisadas e inacabadas em municípios do Rio Grande do Norte com população acima de 20 mil habitantes."

O conselheiro Gilberto Jales destacou: Queremos saber as causas do problema em busca de propostas de solução”. “Ao final, essa auditoria vai resultar num relatório que, além de apresentar a situação, vai servir de diretriz na busca de solução do problema”, explicou.

Nove meses depois não se sabe de resultado concreto. Nem de relatório.

Pois bem, dentre os municípios que teriam suas obras auditadas, encontrava-se Pau dos Ferros e o assunto se reveste de grande importância, especialmente, por ser um ano com eleição.

Não sei se o TCE realizou alguma coisa e se fez também não localizei o relatório, concluindo-se que se fez não deu publicidade.

Numa conversa informal com um amigo do IFRN Pau dos Ferros soube que um grupo de alunos estaria propenso a fazer um levantamento sobre as obras paralisadas no município.

Caso a ideia esteja em elaboração ou o trabalho sendo executado, tem-se que parabenizar os autores, pois oferecerá importante instrumento para o debate eleitoral e o convencimento dos eleitores. Aliás, o IFRN de Pau dos Ferros fez história na eleição passada ao organizar um debate entre os candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário