segunda-feira, 11 de julho de 2016

WILMA DE FARIA: O PODER E O OCASO DA 'GUERREIRA'

Wilma foi um "animal político" sagaz e conseguiu sobreviver e delimitar o território na 'selva' política potiguar. Os velhos leões (Alves e Maias) tiveram que dividir o espaço com ela e andaram mofinos por um longo tempo.

Entretanto, desde que deixou o governo Wilma coleciona 'tombos' políticos: foi derrotada pela senadora Fátima Bezerra e não conseguiu eleger Lauro Maia para deputado estadual, depois não conseguiu viabilizar a candidatura para prefeitura de Natal e teve que se contentar em fazer figuração como vice de Carlos Eduardo.

Tombou de novo e foi convidada a 'pedir para sair' e abrir espaço para o prefeito receber a adesão do PMDB. Antes já havia tomado um sacode do PSB que não fez véspera em tirar o comando da sigla no estado de suas mãos e repassá-la para o controle dos Mottas e isso com a 'guerreira' convalescendo num leito hospitalar.

A ex-governadora Wilma de Faria está visivelmente debilitada e o tratamento médico ao qual é submetida provoca efeitos colaterais severos, mas nem a doença e o tratamento foram suficientes para a 'guerreira' baixar a guarda.

Sem condições de enfrentar diretamente o pleito municipal negociou a candidatura de sua filha Márcia Maia pelo PSDB e se filiou no PT do B para se candidatar a Câmara de Vereadores.

A ex-governadora parece acreditar que tem força suficiente para, mesmo sem participar ativamente da campanha, levar Márcia ao segundo turno e aglutinar todos os desafetos do prefeito no apoiamento para o projeto de poder que persegue eleição após eleição.

Sinceramente...

Não vejo o esforço de Wilma em permanecer na vida pública como algo positivo para o povo potiguar, mas como uma demonstração de enorme apego ao poder. 

Diga-se logo que toda a 'velha guarda' da política potiguar tem uma fome enorme. Só aceitam soltar o 'osso' quando as tampas dos caixões se fecham e ainda assim deixam uma 'ruma' de herdeiros que cresceram nutridos por tetas generosas. 

A 'velha guarda' da 'selva' ainda não se deu conta do ocaso e que os novos 'leões' rugem nas savanas. 


A sagacidade e capacidade de 'luta' da 'guerreira' se esvaíram, assim como o poder.

E o povo? Continuará na mesma condição: sebo nas canelas para fugir dos predadores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário