quinta-feira, 4 de agosto de 2016

CONVENÇÕES NO ALTO OESTE - Itaú; São Miguel; Taboleiro Grande.

ITAÚ
Em Itaú o clima é de grande acirramento político e as convenções transcorreram com alguns problemas, como: insultos, bate-boca, arremesso de pedras e outros objetos nos locais dos encontros dos adversários e alguns militantes mais exaltados chegaram a trocar sopapos.

O clima de acirramento se deve a ruptura da aliança política entre o ex-prefeito Edson Melo ("Baiba") e o atual prefeito Ciro. Briga de 'criador' e 'criatura'.

Segundo alguns observadores da cena política itauense o atual prefeito se conseguir pagar os meses atrasados dos servidores ampliará o favoritismo. 

Os aliados do "Baiba" têm batido na tecla do atraso de salários, nas dívidas da prefeitura e nos problemas do Regime Próprio de Previdência e os partidários de Ciro insistem em apontar a 'herança maldita' proveniente da administração do "Baiba" e ficam eufóricos com a possibilidade do ex-prefeito ser barrado pela suposta ficha suja.

SÃO MIGUEL

O município serrano também apresenta um verdadeiro troca-troca de aliados. Os deputados locais, Galeno e Raimundo Fernandes, já foram 'grandes aliados' e hoje são ferrenhos adversários.

O atual prefeito já foi do grupo de Galeno e hoje se perfila ao lado de Raimundo. Para se ter ideia o atual vice prefeito, Salismar, é o candidato da chapa da oposição.

O prefeito Dario, candidato a reeleição, conta com o apoio de Raimundo e do ex-prefeito Acácio.

O desafiante, Zé Gaudêncio, é irmão do deputado Galeno e conta com o reforço de Salismar.

O 'sarapatel' é temperado com muita pimenta, pois os discursos quase sempre descambam para 'elogios' impublicáveis dos adversários. Disseram-me que o termômetro das eleições é o 'gogó' de Galeno: quanto mais o deputado bate, mais a militância se empolga e os adversários 'murcham'.

TABOLEIRO GRANDE
As conversas políticas indicam um amplo favoritismo da atual prefeita Klébia Bessa.

De acordo com alguns correligionários da prefeita a candidata da oposição não terá a mínima chance de vitória. Disseram-me que poderá levar uma derrota histórica e não ganhar em nenhuma urna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário