>>>>Listas de trabalhos aceitos por GT<<<<
- GT 1 – NOVAS DINÂMICAS URBANO-REGIONAIS NO SEMIÁRIDO
- GT 2 – PLANEJAMENTO, POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO DO TERRITÓRIO NO SEMIÁRIDO
- GT 3 – PRODUÇÃO DO ESPAÇO URBANO E REGIONAL NO SEMIÁRIDO
- GT 4 - RECURSOS HÍDRICOS, SANEAMENTO E GESTÃO DAS ÁGUAS NO SEMIÁRIDO
- GT 5 – POLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE,CULTURA, ESPORTE E LAZER NO SEMIÁRIDO
- GT6 – CULTURA, MEMÓRIA E IDENTIDADE NO SEMIÁRIDO
- GT 7 - EDUCAÇÃO, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
- GT 8 – POLÍTICAS PÚBLICAS DE DESENVOLVIMENTO RURAL
- GT 9 - MEIO AMBIENTE E POLÍTICAS PÚBLICAS NO SEMIÁRIDO
O 1º Encontro Nacional de Planejamento Urbano-Regional no Semiárido (ENAPUR-SEMIÁRIDO)objetiva fomentar, socializar e divulgar pesquisas nas áreas de planejamento urbano e regional, com foco na região do semiárido brasileiro.
Além disso, visa proporcionar trocas de saberes/conhecimentos/experiências entre pesquisadores brasileiros e promover a integração entre a graduação, a pós-graduação e profissionais, estimulando-os na busca de novos referenciais sobre a região do Semiárido.
Este evento se constituirá, portanto, na promoção de um espaço de diálogo transdisciplinar sobre a região a partir de discussões e reflexões das formas de convivência com o Semiárido.
Vale ressaltar que através do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (PLANDITES), o Campus da UERN, em Pau dos Ferros, busca se tornar uma referência institucional que possa dar respostas e subsídios acadêmicos, técnicos e de inovação às esferas governamentais e à sociedade nos caminhos para o planejamento e desenvolvimento territorial dessa região.
Temas clássicos e caros à reflexão nordestina e semiárida brasileira como seus recursos hídricos, sua dinâmica urbano-regional, suas redes de trocas e abastecimentos ao setor terciário, suas zonas fronteiriças internas, sua precariedade e parca assistência de serviços públicos e privados, além de políticas deficientes em várias áreas, serão discutidos em conferências e mesas redondas por pesquisadores de renome nacional, e nos grupos de trabalho por pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação que enviarão suas propostas ao Evento.
O evento pretende ter uma periodicidade de dois em dois anos e ser de cunho rotativo entre as IES do Semiárido através dos Programas de Pós-Graduação na Área PUR e afins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário