terça-feira, 18 de outubro de 2016

O 'JEITINHO' NO BRASILEIRÃO 2016

O futebol brasileiro levou o maior 'sacode' da história das copas. Nenhuma seleção conseguiu a 'proeza' de perder de forma tão humilhante jogando em casa. Nem 'potências' do futebol como o Japão e Coreia foram tão incompetentes dentro de campo.

O 7 a 1 foi uma 'pancada seca'. Depois os 'guerreiros' levaram outro sopapo de 3 a 0 para a Holanda na disputa do terceiro lugar. Os 'craques' tomaram 10 em duas. Padrão Samoa de futebol.

Adiante.

A 'lorota' vomitada pela mídia futebolística (Argumentum ad nauseam) é que ainda somos o 'país do futebol' e que 'craque brota como capim' no Brasil.

A verdade é que o futebol brasileiro não evoluiu. No campo existem muitas seleções melhores do que a brasileira. Numa lista dos 20 melhores jogadores em atuação talvez se encontre um ou dois brasileiros. Entre os 20 melhores treinadores talvez um brasileiro.

Entre os 20 melhores árbitros? Nenhum.

Entre os 50 melhores dirigentes? Nenhum.

Levamos um goleada maior ainda 'fora de campo', com organização amadora de campeonatos, com gestão temerária e com corrupção em altíssima octanagem.

Numa competição para as piores práticas teríamos desempenho muito acima do que o Pelé teve dentro de campo. Campeão por aclamação.

Quem conhece um pouco do 'jeitinho brasileiro' para resolver os problemas percebe como as coisas 'andam' no futebol brasileiro...

A mídia futebolística ainda tenta 'dourar a pílula', afinal o esporte movimenta uma engrenagem bilionária. Bradam: 'os erros de arbitragem ocorrem para todos'; 'erram porque são todos ruins mesmo'; 'a torcida não compareceu porque choveu', 'por causa da crise', 'por causa da greve'...

Creio que é a lógica do 'jeitinho' em que os 'entendidos' imaginam que os torcedores não entendem o que estão assistindo. Mais ou menos assim: 'vamos dizer que o errado é o certo porque dizendo isso os torcedores acreditam'...

Só tá faltando alguém dizer que um árbitro deu pênalti por que a 'sovaqueira' de um zagueiro derrubou um atacante. 

Os campeonatos, com nível técnico baixíssimo, não estão sendo decididos apenas pelos 'perebas' dando botinadas dentro do campo.

Ontem assisti um comentarista dizendo que os dirigentes brasileiros (é a repetição do trololó para conformar trouxas) deveriam se espelhar no presidente do Barcelona, pois não reclama de arbitragem... Só pode ser piada!

O moço disse que fez um 'levantamento' sobre 'erros' no brasileirão e teria constatado que são generalizados. Deve ter encontrado dezenas de erros a favor do América-MG, Santa Cruz-PE, Figueirense-SC... #SQN

Os 'erros' são seletivos, aqueles graves (expulsões, pênaltis, faltas próximas a grande área...) e que produzem alterações nos resultados finais das partidas são maciçamente a favor de uns poucos.

Os torcedores do time escolhido para ser campeão dizem que os outros fazem 'mimimi' e no campeonato de 2017 caso algum outro time consiga se e$forçar mais os respectivos estarão engrossando a fileira dos descontentes... 

Os 'entendidos' não percebem é que cada vez mais pessoas estão se desinteressando pelo futebol brasileiro. O resultado de tanta interferência serão outros vexames esportivos, novas goleadas humilhantes, estádios esvaziados e audiência em queda... Afinal, os roteiristas de cinema produzem enredos muito menos óbvios do que a cartolagem...

Para finalizar
Parabéns ao campeão por W. T. de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário