quinta-feira, 20 de outubro de 2016

RIO DE JANEIRO: Os segredos do "guardanapo" - Presente de R$ 800 mil – para Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral

O empresário Fernando Cavendish disse que comprou um anel de 220 mil euros – equivalente a cerca de R$ 800 mil – para Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral.  
A compra foi revelada pelo dono da construtora Delta a agentes da Força-Tarefa da Operação Lava Jato no Rio e em Brasília, segundo reportagem publicada nesta quinta-feira (20) no jornal "O Globo".
A reportagem informa, ainda, que Cavendish afirmou que a compra foi feita em julho de 2009, quando ambos estavam em Mônaco. A joia foi adquirida na filial da joalheria Van Cleef & Arpels. O anel, de ouro branco e brilhantes, foi pago no cartão de crédito do empresário.
Cavendish também afirmou ter dado uma Ford Ranger ano 2007, placa KXG 0628, ao então governador. O veículo, no entanto, teria sido registrado em nome de Paulo Fernando Magalhães Pinto para evitar o vínculo direto com Cabral, disse Cavendish.
De acordo com a reportagem, porém, o anel da Van Cleef é considerado por Cavendish "a peça mais simbólica do tipo de relação que Cabral estabeleceu com empreiteiros". Como prova da compra do anel, Cavendish apresentou aos policiais uma foto de Adriana usando a joia. O dono da Delta mostrou, ainda, o certificado de compra e o comprovante de pagamento do anel. 
Cavendish acrescentou em seus relatos aos agentes da PF que o anel lhe foi devolvido depois que sua amizade com o governador chegou ao fim. O responsável pela devolução foi Paulo Fernando Magalhães Pinto, amigo e assessor de Cabral.
Ex-governador diz que desconhece o valor de anel
O governador Sérgio Cabral disse, por meio de nota, que no dia 18 de julho de 2009, foi realizado o jantar de aniversário de sua mulher, Adriana, em um restaurante em Mônaco.

"Na ocasião, o empresário Fernando Cavendish e sua então esposa, Jordana, deram um anel de presente à aniversariante", diz o texto.
Ainda segundo a nota, o valor do presente não foi perguntado e permanece desconhecido de Cabral até hoje. A reportagem do "Globo", porém, afirma que o anel já estava reservado quando Cabral levou Cavendish à loja onde ele foi comprado.
A nota segue afirmando que, quando foram divulgadas denúncias que envolviam Cavendish e Carlos Cachoeira, o Estado do Rio acompanhou o Governo Federal na decretação de inidoneidade da Delta – de propriedade do empresário –, motivo pelo qual Cabral e Adriana decidiram devolver o presente.
Quando ao automóvel Ford Ranger, o governador afirmou ter usado o veículo algumas vezes e que o mesmo pertencia ao seu amigo e então assessor Paulo Fernando Magalhães Pinto.
G1
--------------------------------------------------------------------------------
Cavendish deu o anel, um carro... O que deu o ex-governador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário