A situação de barbárie no sistema prisional brasileiro já foi 'cantada em verso e prosa' por especialistas e leigos. É improvável que a essa 'altura do campeonato' se produza algo original. Nada de novo no front.
No RN o governador não pensou duas vezes e já mandou blindar o veículo em que anda por aí. Fez muito bem, pois deve saber que a insegurança pública no RN é coisa para corar de inveja os facínoras do Estado Islâmico.
A elite potiguar (papa-fina) anda com carro blindado, segurança privada, protege-se com cercas e sistemas eletrônicos de segurança e tudo o mais que o dinheiro pode pagar... Tem razão.
A maioria do povo vai sobrevivendo do jeito que pode. Não tem recurso sobrando para gastar com segurança e o Poder Público é uma espécie de 'risco n'água.
Quando muito os atuais governantes conseguem esboçar uma cara de paisagem.
Na verdade estou sendo 'bonzinho'. A cúpula do Poder no RN virou mesmo foi motivo de piadas e chacotas nas redes sociais e olha que os 'moços' estão se esforçando ao máximo para contribuírem com mais material para torná-los 'ridículos'.
Quase simultaneamente as declarações dadas por Robinson Faria em Brasília sobre o 'controle da situação' em Alcaçuz (Alcacuscuz) os reais controladores (os 'presidiários') erguiam trincheiras no pátio para mais um capítulo da batalha medieval (AQUI).
Evidentemente que o 'problema' que se tornou a 'encrenca mais cabeluda do momento' não foi obra 'apenas' do atual governo, mas todos sabem que não são alienígenas que estão comandando o governo. Os atuais mandatários estão por aqui faz tempo e o governador Robinson conhece a 'fundo' às entranhas do Poder.
Aliás, fez campanha demonstrando que o seu conhecimento e 'capacidade' seriam garantias de que resolveria 'tudo' em 100 dias de governo.
Bradou aos quatro ventos que seria o governador da 'segurança pública'. A maior proeza até o momento foi ter viajado até a Colômbia, em companhia de 'notáveis', para aprender alguma coisa sobre...? Sobre? Sobre o quê mesmo?
A segunda maior realização, essa com resultado concreto, foi blindar o veículo em que anda. Justo, justíssimo.
A 'coisa' está tao feia que é complicado imaginar uma forma de piorar, mas evidentemente não estou duvidando da 'capacidade' dos atuais gestores de continuarem escavando o abismo em que 'meteram' o povo potiguar.
Resta sempre a possibilidade dos 'gladiadores de Alcaçuz' se cansarem dos 'jogos' diários e assim os peritos do ITEP poderão recolher os retalhos espalhados. Os governantes parecem que resolveram adotar a solução de Pôncio Pilatos, ou seja, lavar as mãos (AQUI).
Depois comento o que penso do 'papel' do Temer!
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário