A Prefeitura de Portalegre entregará amanhã (01-04-2017) importante obra para a população local e visitantes. Trata-se da reforma e ampliação do prédio histórico mais importante do município.
O prédio histórico abrigou importantes órgãos públicos, tais como: a Câmara e Cadeia da Vila de Portalegre. A definição do nome do prédio remete ao componente da preservação da memória e em tal perspectiva também fortalece a estratégia de incentivo ao turismo.
Utilizei este blog para pedir as autoridades municipais que confirmassem a homenagem dada pela assembleia do RN ao professor da UERN-CAMEAM, Dr. Carlos Magno, brutalmente assassinado no auge de sua carreira acadêmica.
Compreendo o apelo histórico e turístico que norteou a ação da prefeitura.
Parabenizo ao prefeito Neto da EMATER e sua equipe de trabalho pela iniciativa e esforço para, com recursos próprios, entregar o espaço ao povo.
Visitei a finalização da obra hoje de manhã (31-03-2017) e pude observar o esforço de inúmeros servidores da prefeitura para aprontar o espaço e louvo a atitude do prefeito em acompanhar os últimos serviços pessoalmente. Pude observar que estava despachando com alguns assessores na calçada do prédio.
Mas...
Acredito que é possível conciliar a estratégia de preservação da história com uma homenagem ao professor "Carlinhos". Isso porque o prédio de Câmara e Cadeia e o espaço cultural "Jandi e Cantofa" abriga um museu, uma biblioteca e a pinacoteca, logo, pode-se denominar a biblioteca com o nome do professor sem maiores problemas para preservação da história associada ao prédio e da lenda de "Jandi e Cantofa".
Sei que a bancada da situação (seis vereadores) só aprovará o projeto se a orientação partir diretamente do prefeito e o gesto demonstrará a superação de eventuais picuinhas políticas para prestar uma justa homenagem ao professor Carlos Magno.
O desenho da fachada do prédio que ilustra a postagem foi retirada do site da prefeitura de Portalegre-RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário