quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Previ-Mossoró é investigado pelo Ministério Público

Previ-Mossoró: muitas interrogações e milhões em jogo (Foto: cedida)
Segundo informações do Blog, o Instituto Municipal de Previdência Social (Previ-Mossoró) tem sido alvo de investigação, recebendo quase diariamente pedidos de informações por parte do Ministério Público do RN (MPRN).
São muitas as denúncias contra o órgão criado em 2012, na administração da então prefeita Fafá Rosado (PMDB).
Todas as denúncias envolvem procedimentos realizados na administração passada, vale frisar, tais como: contratos para assessoria jurídica feitos sem licitação, pagamentos de diárias ilegais com nome de pró-labore (desculpe a ignorância, servidor público pode receber pró-labore?).
Na autarquia existem funcionários recebendo gratificações de até 100% em cima do salário base com o nome de pró-labore; investimentos temerários em bancos privados; contratação de empresa terceirizada sem necessidade, servindo tão-somente como cabide de emprego de um vereador da cidade, hoje, ligado à situação.
Do Blog da Chris via blog de Carlos Santos
------------------------------------------------------------------------------------------------------
A 'febre' para criação de autarquias previdenciárias nos municípios ainda não passou. Diminuiu é verdade, mas ainda tem muito gestor com a 'coceirinha'.
Continuo com a mesma impressão: basta um irresponsável para comprometer o futuro de milhares de famílias e, infelizmente, o que mais tem é gestor inescrupuloso, incompetente, corrupto... Por isso sou totalmente contrário a criação dos regimes próprios de previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário