segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Processo seletivo visando à ocupação de vagas do curso on-line de língua inglesa My English Online (MEO) do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF-Inglês)

1. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo visando à ocupação de vagas do curso on-line de língua inglesa My English Online (MEO), ofertado no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês (IsF-Inglês), edição SELEÇÃO DEMANDA MEO: OUTUBRO 2017 – JUNHO 2019, regido pelo Edital nº 96, de 10 de outubro de 2017, publicado no Diário Oficial da União nº 196, Seção 3, página 88 e no portal do Programa IsF, no endereço eletrônico http://isf.mec.gov.br

As regras para acesso ao curso MEO também estão previstas na Portaria Normativa MEC nº 47, de 19 de setembro de 2017.

2.         O MEO é um curso de língua inglesa on-line e autoinstrucional que oferece um pacote de atividades interativas voltadas ao desenvolvimento das habilidades de leitura, compreensão oral e gramática neste idioma, sendo o acesso à plataforma de ensino-aprendizagem do curso disponibilizado no âmbito do Programa IsF da Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC) aos:
 
  1. alunos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior credenciadas ao Programa IsF via editais específicos, e de instituições parceiras do Programa IsF;
  2. servidores das instituições de ensino superior credenciadas ao Programa IsF via editais específicos, e de instituições parceiras do Programa IsF.
3.         As inscrições para o curso MEO são gratuitas e efetuadas exclusivamente por meio do Portal do Aluno do Programa IsF, no endereço eletrônico http://isfaluno.mec.gov.br

A classificação dos participantes no MEO lhes dá acesso aos cursos presenciais do Programa IsF-Inglês. Informo, ainda, que quaisquer detalhes de operacionalização do curso devem ser tratados diretamente com o Coordenador Geral do Núcleo de Línguas (NucLi-IsF) da nossa instituição o Prof. Dr. Marcelo Viana da Costa.

4.         Destarte, considerando que a oferta do curso MEO visa fortalecer a intenção do MEC e o objetivo do Programa IsF em fomentar o processo de internacionalização da Educação Superior da maneira mais abrangente possível, contribuindo para o desenvolvimento de uma política linguística para o país, solicito a gentileza de divulgar o Edital nº 96/2017 dentre a comunidade – estudantes e servidores – da UERN.

5.         Certo de contar com o apoio de todos, nesta importante ação para a internacionalização da Educação Superior e expressando antecipadamente votos de estima e consideração, coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.
 
Atenciosamente,
Marcelo Viana da Costa
Diretor da Diretoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais - DAINT
UERN/RN


***************************************
UERN - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário