terça-feira, 7 de novembro de 2017

PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES POLICIAIS: GOVERNADOR AFIRMOU QUE TOMARIA MEDIDAS 'DRÁSTICAS'... DUAS HORAS DEPOIS: 'PEDIU PENICO' E ANUNCIOU PAGAMENTOS

LEIA

Não aceito insubordinação da Polícia Militar", declarou o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), por meio de suas redes sociais, na noite desta segunda-feira (6). "Não admito e tomarei todas as medidas, inclusive as mais drásticas se preciso for, para garantir o trabalho da segurança para a população", complementou.

As publicações do governador ocorreram após a realização de assembleias de oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que decidiram paralisar suas atividades na próxima segunda-feira (13), em protesto contra os atrasos nos salários dos servidores públicos do estado. Os militares resolveram também realizar uma manifestação em frente à sede do governo do estado, na mesma data.

Ao saber da decisão, Robinson afirmou que não admitia a paralisação e disse ser o governador que mais apoiou os policiais nas suas reivindicações.

"O Governo diz, desde o começo de sua gestão, que a prioridade é a segurança pública, no entanto, nem mesmo o salário em dia está pagando e, pior que isso, não apresenta um cronograma. Hoje, os servidores vivem em um cenário de incertezas, contraíram dívidas e não têm mais como manter o funcionamento dos serviços sem receber. Por isso, os militares decidiram por se concentrarem em frente à Governadoria, no dia 13, e, caso o pagamento não seja feito até lá, paralisar as atividades durante esse dia", explica Eliabe Marques, que preside a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN.

As postagens do governador contaram com centenas de comentários. A maioria deles a favor dos policiais militares. "Não aceita insubordinação? Paga o salario que não vai ter esse problema", disse um dos usuários da rede social.

"Se não quer que a PM pare, então pague tudo que deve para os servidores", comentou outro usuário.

"É inadmissível ver PMs que devem zelar pela hierarquia e disciplina afrontando o governador", disse outro, apoiando Robinson.

 

Pagamento


Ainda nesta segunda-feira (6), a Secretaria de Segurança Pública anunciou para esta terça-feira (7) o pagamento da segunda parcela dos salários da folha de setembro aos servidores que recebem mais de R$ 4 mil. O pagamento era previsto para a próxima sexta-feira (10).

Resultado de imagem para ligeirinho

Comento: arranjaram rapidinho o dinheiro para os policiais... Quanta eficiência!!!




Os docentes da UERN iniciarão a paralisação a partir do dia 10.
------------------------------------------------------------------------------
GOVERNO ENGATOU A RÉ E PAGARÁ POLICIAIS DA ATIVA

O governo da 'segurança' resolveu pagar os salários dos policiais militares e civis, mas somente os da ativa. A atitude é correta, pois TODOS os servidores fazem jus ao pagamento em dia.

Mas... Nem quando faz o correto o governo deixa passar uma oportunidade de escorregar na maionese.

Antes da secretária dizer que o governo já tinha decidido pagar o atrasado aos policiais, eis que o patrão usou as redes sociais para dizer que tomaria medidas 'drásticas' contra policiais que parassem.

Veja bem. O governador não usou as redes sociais para informar que tinha decidido pagar. Foi avisar que retaliaria os policiais da forma mais dura possível.

Entre a declaração nas redes sociais e a entrevista da secretária ALGUÉM deve ter lembrado ao governador que os policiais precisam pagar as contas e que estavam decididos.

Resultado de imagem para pediu penico

Sobrou para o governo inventar uma baboseira qualquer agora (o famoso 'pedido de penico') ou 'engolir' as letrinhas digitadas nas redes sociais depois...

Disse a secretária após a ameaça do governador aos policiais:

"O governador fez a escolha de Sofia...". Creio que a expressão se aplica bem a situação: entre 'pedir penico' agora ou 'engolir' letrinhas depois, optou-se pelo 'penico'. Menos ruim.

Outro trecho divertido: "Não foi por pressão, já estava programado..."

Se estava 'programado' porque será que Robinson não escreveu isso nas redes sociais? Porque decidiu ameaçar com retaliações drásticas? São os mistérios das mentes insondáveis que comandam o RN.

O fato é que...

Desse jeito 'meu fi' num tem 5% de aprovação do governo que aguente...


LEIA:


A secretária estadual de Segurança Pública, Sheila Freitas, informou durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 7, que os policiais militares e civis da ativa estarão com o pagamento em dia no próximo dia 13.
“O governador fez a escolha de Sofia e deu prioridade aos agentes de segurança. No próximo dia 13 todos os policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários da ativa estarão com o salário em dia”, destacou Freitas.
Sobre o anúncio da paralisação para o dia 13, a secretária afirmou que recebeu com surpresa, mas não recebeu qualquer documento oficial. “Não esperaram sequer o anuncio do governador e já colocaram nas redes sociais uma paralisação no dia 13, não sei se também se procede, até a data de hoje, nenhum comandante ou documento oficial chegou informando essa paralisação. Fomos pegos de surpresa, houve compromisso, a equipe econômica já tinha se organizado para a priorização desde já. Não foi por pressão, já estava programado”, diz Sheila.
Segundo a secretária, o pagamento para os agentes de segurança ocorrerá logo após o estado concluir a folha de setembro.

“Todos os compromissos com a segurança ele honrou. Eram 12 anos sem concursos, 4 anos sem promoções. Se confirmar greve, tomaremos todas as medidas legais, não podemos deixar  a população desguarnecida”, finalizou.

PORTAL NO AR
----------------------------------------------------------------------------
Resultado de imagem para só rindo mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário