quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

PAU DOS FERROS: TRUCULÊNCIA NA CÂMARA DE VEREADORES

A ADUERN – Associação dos Docentes da UERN – vem, através desta nota, expressar toda a sua solidariedade aos manifestantes, que no dia 14 deste mês, foram vítimas de brutal repressão policial quando protestavam ordeiramente na Câmara Municipal de Pau dos Ferros exigindo uma audiência pública para debater, com os segmentos da sociedade, o Projeto de Lei que proíbe a discussão de gênero nas escolas do município.

Na oportunidade, estudantes, professores e professoras, trabalhadores, pais e mães de família foram agredidos com jatos de spray de pimenta, socos e empurrões pela Polícia Militar. 

A ação aconteceu a mando da Presidência da Casa e com o consentimento de boa parte dos vereadores, que assistiram de camarote ao massacre àqueles e àquelas que só buscavam debater democraticamente.

Entendemos que um Projeto de Lei que proíbe a discussão sobre gênero e sexualidade nas escolas representa um imenso retrocesso na luta histórica contra todas as formas de opressão, em especial as praticadas contra mulheres e LBGTI’s.

Também avaliamos que é inadmissível a forma como os manifestantes foram tratados dentro da Câmara de Pau dos Ferros. Os métodos da PM foram dignos de um estado de exceção, com completa violação ao direito de livre expressão e democracia.

Para a ADUERN proibir o debate de gênero e sexualidade nas escolas, impedir que pesquisadores e especialistas apresentem suas opiniões sobre a temática e reprimir segmentos da sociedade interessados em contribuir com a discussão é legitimar toda a brutal violência LGBTfóbica, que alarga os índices anuais de assassinatos de gays, travestis, lésbicas e transexuais.

A ADUERN expressa seu irrestrito apoio aos manifestantes que resistiram na Câmara de Pau dos Ferros, muitos deles, inclusive professores da UERN. 

Estaremos lado a lado com todos e todas que se postarem contra o ódio e a ignorância e em defesa de um mundo mais livre, plural, democrático e onde as pessoas possam viver e amar sem temer.

ADUERN - Associação dos Docentes da UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário