quarta-feira, 5 de junho de 2019

DIVULGAÇÃO: Inscrições para o Prêmio ABDE-BID estão abertas

PUBLICADO EM: 05/06/2019


As inscrições para o Prêmio ABDE-BID estão abertas e vão até 30/06/2019 – Envie seu trabalho!
                                            

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB),  realiza a 6ª edição o Prêmio ABDE-BID de Artigos 2019 que visa estimular a reflexão sobre os rumos do desenvolvimento e o papel do fomento na economia brasileira.

As categorias para submissão são:
1.      Desenvolvimento em debate
2.      Inovação Financeira: Finanças Verdes, Fintechs e Parcerias Público Privadas (PPPs)
3.      Sistema OCB Desenvolvimento e Cooperativismo de Crédito.

O vencedor em cada uma das três categorias receberá um prêmio de R$ 8 mil e o segundo colocado, de R$ 4 mil.
Todos os trabalhos premiados serão publicados em Coletânea de Artigos em parceria com o BID e terão versão resumida divulgada na revista Rumos, publicação oficial da ABDE.

O Prêmio ABDE-BID busca unir diversos setores em prol do desenvolvimento, assim é voltado a todos os segmentos da sociedade. Podem participar membros de universidades, institutos de pesquisa e interessados sem vínculo com instituições.

As inscrições podem ser feitas até 30 de junho pelo site http://abde.org.br/premio-abde. Poderão participar textos de 15 a 25 páginas escritos por autores individuais ou em grupo, em língua portuguesa, inglesa ou espanhola.

A divulgação dos vencedores será realizada em 30 de agosto e a entrega do prêmio ocorrerá durante o Fórum do Desenvolvimento.

Mais informações você encontra no site

http://abde.org.br/premio-abde/, onde você encontra também o regulamento para submissão de artigos. 

Em caso de dúvidas entre em contato através do e-mail, premio@abde.org.br


Sobre as categorias:
Categoria 1: Desenvolvimento em debate – Os artigos deverão abordar assuntos relevantes ao processo de desenvolvimento, podendo utilizar abordagens macro e/ou microeconômicas. Pode-se tratar sobre o desenvolvimento de instrumentos financeiros com enfoque em modelos públicos, privados e/ou do papel do mercado de capitais para o financiamento ao investimento, da inter-relação entre o financiamento de longo prazo e o desenvolvimento econômico, do processo de planejamento para o desenvolvimento, da natureza institucional do sistema financeiro, bem como de teorias de desenvolvimento de longo prazo.

Categoria 2: Inovação Financeira: Finanças verdes, Fintechs e PPPs – Os artigos deverão abordar estratégias inovadoras de financiamento e/ou serviços financeiros que tenham como objetivo apoiar projetos relacionados aos temas de sustentabilidade, das finanças e dos títulos verdes, das mudanças climáticas, do financiamento de investimentos com impacto social, das parcerias público-privadas para projetos da infraestrutura e do papel das Fintechs.

Categoria 3: Sistema OCB Desenvolvimento e Cooperativismo de Crédito – Os artigos deverão abordar a relação entre o cooperativismo de crédito e o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo, estratégias de colaboração financeira para o desenvolvimento regional, estratégias colaborativas e novos instrumentos de Fintech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário