segunda-feira, 4 de maio de 2020

SUGESTÕES - REVISTAS

Desenvolvimento em Debate

Desenvolvimento em Debate é uma revista indexada de publicação periódica editada pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (INCT/PPED)

A revista publica artigos originais de pesquisa, ensaios e resenhas relacionados com a temática do desenvolvimento socioeconômico. Ênfase é dada a trabalhos que analisam o papel do Estado e das instituições no desenvolvimento, políticas públicas setoriais e estratégias de desenvolvimento, o papel da geopolítica na dinâmica econômica e sustentabilidade ambiental, como também a pesquisas acerca de casos nacionais ou em perspectiva comparada, sobretudo de países da América Latina. Para tal fim, Desenvolvimento em Debate é publicada duas vezes por ano e aceita trabalhos em português, espanhol e inglês.

Cadernos IPPUR

Periódico direcionado ao público acadêmico interdisciplinar e editado entre 1986 e 2009 pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional - IPPUR/UFRJ. Todos os números que compõem a coleção do referido periódico encontram-se disponíveis para consulta e download.

Revista de Economia Contemporânea

A Revista de Economia Contemporânea é um periódico quadrimestral do Instituto de Economia da UFRJ que publica artigos acadêmicos inéditos em temas variados no campo da análise econômica. Seguindo a tradição de debate e crítica do IE-UFRJ, a REC se propõe plural e aberta ao diálogo entre as distintas correntes teóricas hoje ativas na expansão da fronteira do conhecimento em economia e na discussão da política econômica e temas afins.
Logo do cabeçalho da página

Revista de Estudos Urbanos e Regionais e-metropolis

Espaço Aberto

É uma revista da Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e se propõe a contribuir com o avanço do conhecimento geográfico ao divulgar resultados de pesquisas de cunho acadêmico produzidas no âmbito da Geografia e de outras ciências afins. Pretende ser um espaço de debate teórico e metodológico da diversidade de temáticas e abordagens da Geografia e de discussão de questões pertinentes à academia e à sociedade contemporânea. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário