domingo, 3 de agosto de 2014

rodolfo fernandes: vereador anuncia protesto por causa do colapso no abastecimento de água

"A cidade de Rodolfo Fernandes, não diferente das demais, encontra-se em colapso de água. A estimativa é que em 10 dias a cidade fique completamente sem água, uma vez que o reservatório encontra-se com 2% de sua capacidade.
Por outro lado, estamos no mês de agosto, ou seja, a no mínimo 6 meses da nossa estação chuvosa."

"A cidade se organiza para no dia 8 de agosto de 2014 fazer uma grande mobilização e tentar sensibilizar as autoridades competentes para que tomem as medidas necessárias a curto, médio e longo prazos."

"Por fim, a 10 km de minha cidade fica localizada a Barragem de Santa Cruz, inaugurada há 12 anos. A adutora do Alto Oeste, iniciada há mais de 6 anos, nunca foi concluída. Com efeito, até a cidade de Rodolfo Fernandes, a adutora está 100% concluída, faltando apenas detalhes técnicos."

"Estranho é lembrar que fora marcada a inauguração da adutora no dia 8 de março de 2013, inclusive, com presença da presidenta Dilma Rouseff. Espero e desejo do fundo do meu coração que a nossa cidade, em pleno século 21, não volte no tempo que o abastecimento era feito de jumento com ancoreta."

"Triste e assustadoramente real."

Att, Wilson Filho
20140803-132355-48235793.jpg

via blog Thaisa Galvão

O vereador acha "estranho" que a adutora do Alto Oeste nunca tenha entrado em funcionamento. 

Vou republicar alguns trechos sobre a obra:


Antes de ser paralisada, a obra da Adutora do Alto Oeste foi questionada pelo Tribunal de Contas da União. Em junho do ano passado (2010), a adutora foi incluída em uma espécie de "lista negra" do TCU. Eram as obras do Programa de Aceleração do Crescimento com suspeita de estarem superfaturadas.


A adutora do Alto Oeste é uma obra orçada em R$ 154 milhões – R$ 54 milhões a mais do que o previsto inicialmente, se analisadas as informações no site oficial da Semarh – e quando finalizada terá 288 quilômetros de extensão, contemplando mais de 20 cidades.  Para o subsistema Santa Cruz-Apodi, a segunda parte da adutora Alto Oeste, de acordo com a Semarh, o que está faltando para sua conclusão é a energização das estações de bombeamento e tratamento do equipamento.

TN

Acreditando-se no trecho publicado pela TN de que faltariam APENAS energizar estações e tratar equipamentos para que a adutora entre em funcionamento, tem-se que dizer: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário