terça-feira, 30 de junho de 2015

a greve da UERN e o governador

A greve da UERN já dura alguns dias, mas o governo insiste em descumprir o acordo pactuado no ano passado.

O posicionamento da categoria é claro: queremos e desejamos a manutenção do diálogo, mas não existe margem para se tolerar o descumprimento do que foi pactuado.

O sindicato emitiu Nota em nome dos docentes:
"Para por fim a  greve na UERN é necessário que o governador Robinson Faria assuma sua responsabilidade enquanto gestor e cumpra o acordo, em respeito aos servidores e a sociedade norte-rio-grandense. O descumprimento desse acordo reflete não apenas uma insegurança jurídica, mas, sobretudo, política e ética. Coadunar com este pensamento é subjugar o direito de greve assegurado na Constituição Federal e amordaçar o resultado de uma negociação democraticamente conquistada."

Em várias oportunidades os docentes e técnicos da UERN evidenciaram a firmeza e a coerência do movimento grevista.

O governo tem sido cobrado em todos os momentos e a greve não é mais, nem menos, "radical" do que as anteriores.

O governo de Wilma recebeu apoio significativo dos docentes e demais servidores da UERN e nem por isso "escapou" das greves. A mesma situação se repete com o governador Robinson. O atual mandatário teve amplo respaldo eleitoral nos segmentos da UERN, mas não se cogitou a possibilidade de não se fazer a greve por causa desse aspecto.

Não são interesses políticos que estão sendo discutidos e os históricos da ADUERN e SINTAUERN não permitem dúvidas: a defesa da Instituição sempre estará em primeiro plano.

Votei em Robinson por considerar que era o menos ruim para o RN. Ainda acredito nisso, mas não tenho dúvida sobre a justiça das reivindicações.

A "luta" continua!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário