segunda-feira, 6 de julho de 2015

carnaubais e luís gomes: quem perdeu? quem ganhou?

Tem uma ruma de "análises" políticas sobre os possíveis ganhadores e perdedores nas eleições extemporâneas dos municípios de Carnaubais e Luís Gomes.

O "debate" mais acerbo é sobre os reais perdedores e ganhadores das eleições. A "miragem" tem sugerido que o grande vencedor seria Henrique Alves. Os candidatos apoiados pelo Bacurau-Mor venceram nos dois municípios.

Em que isso beneficiará Henrique? Nada. O que Henrique fará em benefício dos ditos municípios? No máximo prometerá um teleférico. Quanto tempo demorará para os eleitos posarem em fotos ao lado do governador Robinson? chega a enfadar.

O que teria perdido Zé Agripino? Nada. Dois a menos para atazanar por emendas. O dito senador foi ao comício de encerramento da campanha de seu aliado em Carnaubais no carro de Henrique Alves que se dirigiu ao palanque do outro candidato.

Henrique e Zé Agripino contribuíram para reduzir as emissões de gás carbônico através da carona solidária. Só isso? Juntos e misturados.

Nos dois municípios o senador do DEM teve a companhia do governador Robinson Faria nos palanques dos candidatos derrotados. Juntos e misturados.

Quem perde ou quem ganha nesta miscelânea política? Quem ganha é o dono da caneta e o ganho é eminentemente econômico, pois não demorará muto para os gestores assumirem o mesmo discurso: não é possível fazer muito, a crise é isso, a crise aquilo...

E o povo?

Óóóóó... 

A política potiguar é como um filme trash repetido. Todos sabem o desfecho. O lado perdedor é sempre fácil de apontar: o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário