quarta-feira, 5 de julho de 2017

BID divulga o estudo Governos que Servem

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), divulga no dia 5 de julho o estudo Governos que Servem, que aborda os diferentes aspectos e desafios para uma prestação de serviços públicos eficiente, eficaz e inovadora.
A edição em português será lançada durante o X Congresso de Gestão Pública do CONSAD, na Conferência Magna – Gestão dos serviços públicos: o protagonismo cidadão e caminhos para inovação governamental. Para o Especialista Principal em Modernização do Estado do BID e coordenador do estudo, Pedro Farias, “muitos governos estão aprendendo que servir bem é o caminho mais curto para reconquistar a confiança cidadã, que vem caindo nos últimos anos.
A publicação mostra que existe uma grande oportunidade na região para a melhoria da relação entre governos e cidadãos, com base na criação de instrumentos que permitam uma maior integração de serviços, simplificação de procedimentos e melhoria da gestão.
A tecnologia e inovação se mostram os grandes aliados deste processo. Porém, com apresentação de análises sobre diferentes práticas e tendências, o estudo mostra que para inovar é preciso criar as condições institucionais necessárias para enfrentar barreiras impostas pela burocracia, como a fragmentação institucional e a complexidade de normas e procedimentos.
A publicação está disponível em espanhol e português e pode ser acessada pelo link.
Serviço:
O que: X Congresso de Gestão Pública do CONSAD
Quando: Dias 5, 6 e 7 de julho de 2017.
Onde: Centro de Convenções Ulisses Guimarães – Brasília/DF
Sobre o BID
O Banco Interamericano de Desenvolvimento tem como missão melhorar vidas. Criado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e o Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisas de vanguarda e oferece assessoria sobre políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em toda a região.
BID

Nenhum comentário:

Postar um comentário