A partir do segundo semestre, com inicio programado para o próximo mês de novembro, o Campus Angicos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido vai oferecer o curso de Engenharia Civil para os alunos egressos do Bacharelado em Ciência e Tecnologia.
A boa notícia foi anunciada pelo reitor da UFERSA, professor José de Arimatea de Matos, durante encontro com os estudantes do quinto e sexto períodos. Ainda segundo o reitor, a meta é implantar três engenharias no campus do sertão central. “A solicitação já foi encaminhada ao Ministério da Educação que no momento avalia o pleito”, afirmou.
A implantação do primeiro curso de Engenharia na UFERSA vai acontecer independente da resposta do MEC. O curso de Engenharia Civil será oferecido no turno diurno com 20 vagas. Nesse primeiro momento, explicou o reitor “as aulas de laboratório serão ministradas na UFERSA Mossoró”, adiantou. A universidade vai disponibilizar o transporte dos acadêmicos e mais 30 professores vão ingressar nos quadros permanentes da UFERSA Angicos.
O reitor Arimatea explicou aos estudantes que para o próximo ano a UFERSA Angicos ganhará um novo bloco de laboratórios específicos para os cursos de engenharia, pondo fim a necessidade, desse primeiro momento, de transportar os estudantes para Mossoró. O reitor disse ainda caso algum concluinte queira cursar a engenharia no campus de Mossoró terá que se submeter ao processo seletivo uma vez que a demanda de alunos supera o número de vagas.
Assessoria da UFERSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário