Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, assegurou ao vereador natalense Ubaldo Fernandes (PMDB), que vai incluir no Orçamento Geral da União (OGU), uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão, para construção de um pontilhão de acesso à comunidade do Paço da Pátria no centro da cidade.
A comunidade, entre a estrada de ferro e a margem do rio Potengi, já foi reurbanizada, mas, de acordo com o vereador, o movimento dos trens urbanos põe em risco a vida de pedestres e motoristas que cruzam o local. O pontilhão, nos moldes do acesso à Pedra do Rosário, terá as características de um viaduto com passagem para veículos e pedestres.
Outra reivindicação do vereador, encampada pelo deputado Henrique Alves, foi uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a zona Leste de Natal, mais precisamente no bairro das Rocas. Ubaldo Fernandes argumentou que apenas essa região da capital potiguar ainda não conta com uma unidade de ponto atendimento, mesmo dispondo de terreno ao lado do hospital dos Pescadores. O deputado Gustavo Fernandes participou da audiência e endossa as reivindicações apresentadas pelo vereador.
O presidente da Câmara disse ao vereador que a reivindicação é justa e que , assim como as outras quatro UPAs já autorizadas para Natal, vai lutar junto ao ministro da Saúde para que a cidade tenha uma 5ª unidade de pronto atendimento para essa significativa parcela da população natalense. As duas UPAs já em funcionamento ficam em Pajuçara e Cidade da Esperança. A 3ª, em construção, fica no bairro Planalto e a 4ª, já autorizada, será construída em Santarém.
Assessoria de comunicação
Registre-se ainda a adesão da deputada Gesane (PSD) que, mesmo sendo do partido de Robinson Faria trabalhará para eleger Henrique.
Quando escrevi sobre a decisão da prefeita de Taboleiro Grande, também do PSD, em declarar apoio a Henrique já fiz a previsão de que era apenas o início da debandada do grupo de Robinson e, infelizmente para o líder do PSD, outras lideranças tomarão o mesmo rumo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário