quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SEGURANÇA PÚBLICA NO RN: o ambiente é de "barata voa"

O então candidato a governador, Robinson Faria, prometia soluções para problemas históricos em apenas 100 dias no governo.

Eu sei que políticos prometem muito mais do que podem, principalmente, nos períodos de eleições.

Robinson não conseguiu, até o momento, mostrar nada de novo. Estratégia? Nada. Inovações? Nada. Mudanças? Nada. O governador da segurança agora, e somente agora, sentiu-se "desafiado" pela bandidagem.

A escalada da violência aterroriza os potiguares faz bastante tempo, mas, eis que a partir de 21-01-2016, o governador tomará uma nova "atitude".

Em 21-01-2016 ficou "indignado".

partir de 21-01-2016 declarou que vai "agir de forma severa..."

Pode-se inferir que o clima de "barata voa" na área da segurança pública chegou ao fim em 21-01-2016, pois o governador ficou "indignado", terá uma nova "atitude" e agirá de "forma severa".

Robinson diz que bandidos estão desafiando o governo e medidas serão anunciadas hoje

Do governador Robinson Faria, agora na InterTV Cabugi:

“Estou me sentindo desafiado. Estão desafiando o governo, o que me obriga a tomar atitude que vou tomar a partir de hoje”.

O governador deverá anunciar mudanças na equipe de segurança do Estado.

“O governador vai agir de forma severa porque eu estou indignado”, afirmou Robinson, repetindo que vai continuar focando sua gestão na segurança.

Governador reunirá cúpula da segurança

Terá início às 16 horas, na Secretaria de Segurança Pública do Estado, a reunião do governador Robinson Faria com a cúpula da segurança.

Mudanças drásticas na pauta.

blog Thaisa

O noticiário recente do G1RN:


  • Novo túnel é aberto e mais presos fogem de Alcaçuz, no RN
  • Direção de Alcaçuz confirma fuga de três presos; vídeo mostra túnel
  • Presos escavam túnel e fogem de penitenciária no RN no 1º dia do ano
  • Na maior fuga da história do RN, 46 usam túnel e escapam de cadeia
  • Quatro fogem do Centro de Detenção Provisória de Macau, RN
  • Vídeo mostra tiros e agente rendido durante fuga de presos em Natal
  • O governador Robinson Faria vai reunir, na tarde desta quinta-feira (21), toda a cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte. “Vou fazer cobranças e mudanças”, disse o governador em entrevista ao RN 1ª Edição, da InterTV Cabugi. Robinson não quis detalhar que tipo de "mudanças" pretende adotar na Segurança, mas disse que está insatisfeito com o desempenho na área e que "se sente ultrajado" com as ações de criminosos e o clima de insegurança em que se encontra a população. "Nós investimos na área da Segurança e quero saber porque os resultados não aparecem”, disse o governador. 
    AssessoriaGovernador Robinson Faria não confirmou quais serão as mudanças iniciais que fará na cúpula da SegurançaGovernador Robinson Faria não confirmou quais serão as mudanças iniciais que fará na cúpula da Segurança

    Diante dos registros de crimes, como o assassinato da jovem universitária vítima por assaltantes na avenida Itapetinga (Zona Norte), ele disse que também "se sente atingido" e avaliou que "algo estranho está ocorrendo", ao se referir à onda de violência e às constantes fugas registradas em presídios locais. 

    Sem querer apontar responsáveis ou considerar que, no caso das fugas, existem a participação e/ou favorecimento de agentes públicos para facilitar as evasões, Robinson disse que vai pedir ajuda federal ao Ministério da Justiça para enfrentar o problema. "Vamos abrir sindicância, investigar o que está ocorrendo". 

    Os entrevistadores insistiram em saber que tipo de mudanças ele pretende imprimir à área de Segurança, mas o governador evitou detalhar. "Alguns setores vão mudar, outros terão que trabalhar mais", resumiu.
  • TRIBUNA DO NORTE
  • Mais:
  • SEGURANÇA PÚBLICA: RÉPLICAS, TRÉPLICAS, NOTAS E MAIS NOTAS... TEMPO DE SOLUÇÕES ERRADAS PARA OS PROBLEMAS CERTOS

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário