quarta-feira, 16 de março de 2016

DEPUTADO ADERIU AO GOVERNO - Tudo em nome da causa!

Isso não é novidade na política, aliás, é o mais comum. A adesão para quem tem tinta na caneta é tão trivial na política potiguar que, ao final da eleição passada, sem que o novo governo ainda tivesse assumido já existia um enxame de besouros procurando a luz.

Teve deputado que não aguentou nem novembro (de 2014) chegar e já estava na bancada situacionista.

O penúltimo deputado que aderiu ao governo Robinson Faria foi Jacó Jácome. O deputado passou a integrar a bancada governista, certamente, pelo 'belo' trabalho que Robinson vem executando. Convenceu-se que os 'avanços' na área de segurança pública, saúde e educação não poderiam ficar sem seu apoio.

Aderiu para oferecer sua contribuição ao 'belo' trabalhado do atual governo. Foi?

Leia o trecho do blog de Thaisa:
"O DEI – Departamento Estadual de Imprensa – que já foi comandado pelo grupo do deputado federal Antônio Jácome, volta para o seu grupo depois de 14 meses administrado pelo jornalista Paulo Araújo.
Para o cargo político, de onde Paulo sai por decisão do Governo, vai a jornalista Suzy Noronha, que deixa a assessoria do deputado Antônio Jácome.
Decisão do andar de cima – entre governador e deputado – que resulta na troca dos jornalistas.
Abaixo a despedida do jornalista Paulinho Araújo, nome forte da comunicação que está à disposição do mercado.
Despedida e prestação de contas: recebeu o DEI com 506 mil reais em caixa, e entrega com 3 milhões e 800 mil reais. (mais AQUI)"

Parabéns ao deputado que aderiu ao governo e ao governo que demitiu um colaborador para entregar um cargo de chefia ao antigo adversário. Tudo, evidentemente, para o bem do povo.
-------------------------------------------------------------------------------
Mais uma adesão:
"O deputado Carlos Augusto Maia passa a fazer parte, nesta quinta-feira (17), do Partido Social Democrático (PSD), legenda do governador Robinson Faria. O ato de filiação do deputado e de lideranças municipais ao PSD ocorre, nesta quinta-feira (17), às 18:00, no Espaço Cultural Nestor Lima, 301 (Rua Professor Clementino Câmara, Centro/Boa Esperança – próximo a Escola Eliah Maia do Rêgo), em Parnamirim.
O evento contará com as presenças do governador Robinson Faria, do presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira, vice-governador Fábio Dantas, deputado federal Fábio Faria e diversas lideranças estaduais e municipais do Rio Grande do Norte.
O Partido Social Democrático completa, em setembro deste ano, o 5º aniversário da concessão, pela Justiça Eleitoral, de seu registro como partido político. Com o número 55, o PSD surpreendeu pela rapidez com que se tornou um dos maiores partidos do Brasil."

blog Robson Pires
---------------------------------------------------------------------------------
Até o início do mês passado o deputado do PT do B queria fortalecer seu partido no estado e até convidou Wilma de Faria para ingressar no quadro partidário, oferecendo-lhe a presidência.

Pelo visto desistiu de fortalecer o PT do B em função do projeto de conquistar a prefeitura de Parnamirim.

Creio que a ida do deputado para o PSD faz parte da estratégia traçada para o governador consolidar posições nas principais cidades do estado. Aliás, a estratégia foi comentada num programa de rádio (AQUI).

Os entrevistadores 'orientavam' o governador sobre a situação política em Parnamirim e, em contrapartida, o governador 'orientou' os entrevistadores sobre o que deveria ser perguntado. 

Os vídeos com os bastidores da 'entrevista' foram removidos, mas certamente entraram para a história do jornalismo potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário