domingo, 3 de abril de 2016

RN: governo potiguar que só fala em crise diz que não precisa do Plano de ajuda do governo federal

Governo potiguar não vai aderir ao plano de alongamento das dívidas dos estados perante o Tesouro Nacional por que não deseja cumprir as condicionalidades estabelecidas pela Lei.

1 - O governo potiguar não quer reduzir 10% dos cargos comissionados.

Em ano eleitoral, sem perspectivas de avanços significativos, crescente desgaste com a população e com aliados, enfim, restando-lhes poucas opções, dentre elas, a manutenção do cabide.

2 - Proibição de contratar empréstimos por dois anos.

O governo quer mesmo é o aval do Tesouro para captar R$ 850 milhões com o Banco do Brasil, logo, quer mesmo é ampliar a dívida e não renegociar o que deve.

Conforme se depreende das declarações do secretário de Tributação (AQUI), o governo está muito bem na arrecadação (bate recorde todo mês) e quer mesmo é mais dinheiro. Por isso não demonstra interesse em assumir compromissos fiscais com a adesão ao plano do governo federal.

Conclusão: o discurso de dificuldades fiscais propalado por integrantes do governo potiguar não se sustenta diante das declarações do secretário.

Declarou Gustavo Nogueira certa vez: "Vamos fazer as coisas corretamente, pessoal. Chega de sermos os reis das promessas. Precisamos ter responsabilidade", concluiu (AQUI).

Tá bom!

Leia também:

BURAQUISTÃO DO NORTE: LIMITE DA LRF PARA GASTOS COM PESSOAL CONTINUA ESTOURADO DESDE 2005. EDUCAÇÃO NÃO É PRIORIDADE DO GOVERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário