quarta-feira, 11 de maio de 2016

O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

‘Petistas históricos’ vão votar por saída de Dilma

Dois senadores que foram a ‘cara do PT’ por muito tempo e fizeram parte do governo petista na Presidência, mas deixaram o partido, irão votar pelo impeachment da presidente Dilma. Marta Suplicy (PMDB-SP) saiu do PT no ano passado, e Cristovam Buarque deixou o PDT este ano, por considerar que o partido tinha se tornado ‘um puxadinho do PT’, legenda que ele deixou há mais de uma dez anos.
Um terceiro 'petista histórico', senador Walter Pinheiro (sem partido-BA), também deixou o partido recentemente. Pinheiro, no entanto, não revela o seu voto por defender novas eleições. Ele se diz contra o impeachment, mas não diz se é contra ou a favor o impedimento de Dilma. Deve se abster na votação desta quarta (11). 
Após três décadas no partido, a senadora Marta Suplicy começou a se distanciar da legenda quando virou porta-voz do movimento ‘Volta Lula’, às vésperas da eleição em que Dilma sairia vitoriosa para o segundo mandato. Marta defendia que Lula deveria ser o candidato do partido em 2014 e nunca conseguiu esconder o descontentamento com a decisão da legenda de reconduzir Dilma para um segundo mandato. Participou ativamente de ambos os governos, foi ministra do Turismo de Lula e da Cultura de Dilma. Deixou o partido em 2015, filiou-se ao PMDB e passou a defender publicamente o impeachment de Dilma em dezembro do ano passado. 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário