quinta-feira, 12 de maio de 2016

PAU DOS FERROS: Odontólogo foi preso por suposta fraude em ponto eletrônico

Os Ministérios Públicos Federal e Estadual do Rio Grande do Norte, com apoio operacional da Polícia Civil de Pau dos Ferros, na manhã de hoje, 12, deflagraram uma operação na cidade de Pau dos Ferros para combater a prática ilícita de servidor municipal que estava inserindo dados (registros) falsos em banco de dados da Administração Pública – ponto eletrônico – para obter vantagem indevida, qual seja, a remuneração do cargo como se tivesse exercido a carga horária normal de trabalho.

O dentista, que também é vereador na cidade de Luis Gomes, José Terceiro Nunes foi preso em flagrante ao ser constatado pelos promotores que, pela manhã, o dentista teria registrado sua entrada no posto de saúde do município e em seguida saiu para atender em sua clínica particular.

Em ato contínuo, promotores, delegados e agentes da Polícia Civil foram à clínica de José Terceiro Nunes, que fica no centro da cidade, e flagraram o dentista em pleno atendimento aos seus pacientes, recebendo contraprestação remunerada atendendo clientes privados, enquanto deveria estar atendendo à população daquele bairro.

Foi dado voz de prisão ao dentista, que foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Pau dos Ferros para ser realizado o flagrante. O dentista ficará preso porque de acordo com a pena não há previsão legal para o arbitramento de fiança, uma vez que a pena é de 02 a 12 anos de reclusão.

Além do dentista, foram conduzidas a diretora do posto de saúde do Manoel Deodato, enfermeiros, assistente do dentista e alguns pacientes.

BLOG DO JP
--------------------------------------------------------------------------------
Atualizando:
O dentista José Nunes Terceiro, preso em Pau dos Ferros por passar o ponto e não trabalhar, foi solto na tarde de sexta-feira (13), após o pagamento de fiança no valor de R$ 26.400, o equivalente a 30 salários mínimos.

A prisão aconteceu na manhã de quinta-feira (12) durante operação “Molar” deflagrada pelo Ministério Público Federal e Estadual no Alto Oeste.

Segundo o promotor Rodrigo Pessoa, o doutor Terceiro, como era mais conhecido o dentista, batia o ponto eletrônico em um dos postos de saúde de Pau dos Ferros e ia trabalhar na sua clínica particular, causando sérios danos ao erário.

O dentista foi preso e levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do município, onde ficou à disposição da Justiça em uma cela especial.

Na sexta-feira, o juiz Luiz Candido Vilaça arbitrou a fiança e a família do dentista pagou, para que ele pudesse responder em liberdade.


Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário