sexta-feira, 29 de julho de 2016

DANÇANDO COM LOBOS: O problema do governo do RN é falta de gestão?

O candidato Robinson Faria dizia que o maior problema do governo estadual era a falta de GESTÃO. As principais dificuldades da máquina pública seriam resolvidas em 100 dias com um 'choque de gestão'.

A seguir algumas pílulas dos 500 dias de governo:

O governador, com o discurso que buscaria mudanças na área da segurança pública, viajou para a Colômbia em companhia de uma comitiva que, pasmem, contou até com a presença do Procurador Geral de Justiça.

Da viagem insólita para cá não se tem notícia de absolutamente nada que as autoridades potiguares tenham trazido da Colômbia. Evidentemente, refiro-me a área da segurança pública e as 'inovações' colombianas que os membros da comitiva foram conferir pessoalmente.

Já trocaram comandantes, titulares das pastas, foram e voltaram, para um lado e para o outro e... Os índices de violência só aumentam.

Na área da assistência social, comandada diretamente pela primeira dama, não foi implantado um projeto que mereça a denominação de relevante. Requentaram umas coisas, mudaram nomes de outras, fecharam e abriram restaurantes populares e... As mazelas sociais só aumentam.

Apostaram alto no hub da LATAM e bulhufas; não consegue concluir a adutora do Alto Oeste; o abastecimento de Caicó e região vai entrar em colapso e não se toca nem no assunto; algumas estradas têm tantos buracos que é mais adequado que a buraqueira tem alguns trechos com asfalto; inventaram uma lista de 'obras' e saíram em desabalada carreira para Brasília anunciando ao povo que iriam incluir a estrovenga no PIL de Dilma (antes que alguém pense besteira: O PIL de Dilma é o Plano de Investimento em Logística) e neca de pitibiriba; mais recentemente, falaram em privatizações, concessões de rodovias (estrada de Pipa), venda de ativos e PPP's e aí o governo aciona o judiciário para sustar o único contrato existente (não me refiro ao mérito da questão, mas a repercussão negativa em relação a segurança jurídica)... Na infraestrutura só fizeram lambanças até agora. 

Na saúde pública promoveram a quadrienal dança de cadeiras na estrutura organizacional da SESAP, sem mudar patavina na estrutura, nem nas rotinas estabelecidas. Greve de servidores, pressão de cooperativas, fornecedores e prestadores de serviços para receberem pagamentos atrasados. Botaram Lagreca, tiraram Lagreca; botaram Eulália, já pedem a cabeça de Eulália e... O pulso ainda pulsa, mas se precisar de UTI é morte quase certa.

Mais de 500 dias já passaram e a coisa só piora. O governo de Robinson derrete a cada dia, mas o governador, aparentemente, não demonstra sinais de reação. Segue fazendo mais do mesmo e trilha com régia obediência o mesmo caminho de sua antecessora e para infelicidade dos habitantes deste torrão vem conseguindo o imponderável: ser ainda pior em diversos aspectos.


Ou é mesmo falta de gestão como dizia o candidato Robinson, o que Faria, mas ainda não Fez?

#acordavei500jápassaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário