quarta-feira, 20 de julho de 2016

DESDOBRAMENTOS DA OPERAÇÃO ANDAIME: Novas buscas e apreensões nas cidades de Sousa, Joca Claudino, Uiraúna e Bernardino Batista e a Prefeita de Joca Claudino foi afastada do cargo

A ação contou com 10 servidores da Justiça Federal, 21 policiais federais e cinco auditores da CGU.
MPF/PB: Justiça autoriza desdobramento da Operação Andaime nesta quarta-feira
Na manhã desta quarta-feira, 20 de julho, como desdobramento das fases anteriores da Operação Andaime, a 8ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba, por solicitação do Ministério Público Federal (MPF), autorizou e empreendeu buscas cíveis para instruir processos em curso relativos à operação. 
A ação conta com o apoio operacional da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU), que auxiliam no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Sousa, Joca Claudino, Uiraúna e Bernardino Batista, todas na Paraíba.
A ação contou com 10 servidores da Justiça Federal, 21 policiais federais e cinco auditores da CGU.
A Operação Andaime apura irregularidades em licitações e contratos públicos, em especial fraude em licitações e desvio de recursos públicos na execução de obras públicas, já tendo sido investigados diversos municípios. 
A operação apura o desvio de recursos públicos federais que totalizam cerca de R$ 8 milhões.
MPF-PB - Com CGU
------------------------------------------------------------------------------------
A prefeita de Joca Claudino, no Sertão paraibano, Lucrécia Adriana Andrade, foi afastada do cargo na manhã desta quarta-feira (20) pela Justiça Federal a pedido do Ministério Público Federal. Ela é investigada na Operação Andaime, que apura desvios de recursos públicos e fraudes em licitações de várias cidades da Paraíba.
G1 entrou em contato com o procurador municipal de Joca Claudino, Helerson Almeida, para saber a posição da prefeita a respeito do afastamento, mas as ligações não foram atendidas até as 9h40.
A ação desta quarta-feira é um desdobramento da 3° fase da Andaime, quando a prefeita de Monte Horebe, Cláudia Dias, foi presa. Segundo a Controladoria-Geral da União (CGU), sete mandados de busca e apreensão foram expedidos para serem cumpridos nos municípios de Joca Claudino, Sousa e Cajazeiras em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF).
G1-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário