segunda-feira, 18 de julho de 2016

Docentes e discentes do Plandites aprovam artigos no Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade

Produção científica


Docentes e Discentes do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (PLANDITES/UERN) aprovaram seis artigos no 3º Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade (SEDRES).
Os artigos aprovados tratam de temáticas gerais relativas à Dinâmica e Ordenamento Territorial, Desenvolvimento Regional e Humano dos Estados do Rio Grande do Norte e do Ceará, bem como de questões mais específicas dos projetos de dissertação, tais como a gestão dos consórcios intermunicipais e dos recursos hídricos.
Organizado pela Associação Nacional da Pós-Graduação em Planejamento Urbanos e Regional (ANPUR), o 3º SEDRES será realizado em Blumenau (SC), no período de 14 a 16 de Setembro de 2016. Também aprovaram artigos no SEDRES, docentes do DEC/CAMEAM/UERN que estão em capacitação na UFRJ e na UNICAMP.
Além do SEDRES, discentes e docentes do PLANDITES aprovaram trabalhos no 29º Congresso Internacional de Administração (ADM2016), no Encontro das Redes Rurais e no Encontro Estadual de Geografia (EgeoRN), nesse último, foram aprovados artigos dos bolsistas de Iniciação Científica, o que contribui ainda mais para a integração da graduação com a pós-graduação.
O PLANDITES/UERN, com sede no Campus de Pau dos Ferros, é composto por docentes de vários cursos do CAMEAM, do Campus Central (Mossoró), do Campus de Assu e da Universidade Regional do Cariri (URCA). Vinculado à Capes na área de Planejamento Urbano e Regional, tem como área de Concentração o “Território do Semiárido” e como linhas de pesquisa “Dinâmicas Territoriais no Semiárido” e “Planejamento, Territórios e Políticas Públicas”.
Mais informações podem ser obtidas na página: http://propeg.uern.br/plandites/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário