Os bastidores políticos em Pau dos Ferros estão fervendo, mas as chapas dos principais postulantes já estão 'fechadas'. Aguardam-se apenas as homologações das candidaturas no tempo apropriado.
Pelo bloco situacionista o prefeito Fabrício Torquato (PSD) tentará a reeleição e terá como companheira de chapa Lara Figueiredo (PMDB). A indicação para a vaga de vice foi feita pelo pai da jovem, ex-prefeito Nilton Figueiredo.
Nilton e a filha Lara. (Folha Regional)
Pela oposição o ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM) terá como companheira a atual vice prefeita Zélia Leite (DEM).
Zélia Leite e Leonardo Rêgo (Política Pauferrense)
A chapa puro sangue do DEM foi referendada, em todas as sondagens realizadas para consumo interno, por larga margem.
As chapas majoritárias estão fechadas, mas ainda existem alguns ajustes a serem feitos nas chapas proporcionais.
O verdadeiro condomínio partidário que apoia a reeleição de Fabrício conta com um número superior de candidatos do que o número de vagas existentes e isso poderá render alguns aborrecimentos e desentendimentos. A costura ocorre com toda cautela para evitar rupturas na reta final da disputa, mas não está completamente descartado um "salve-se quem puder" como já ocorreu num passado nem tão distante.
Já o grupo liderado pelo ex-prefeito Leonardo Rêgo ainda não fechou a nominata, pois ocorreram algumas desistências, como Jana do Sindicato (DEM), além disso, o PR e também o PSDB, provavelmente, não indicarão postulantes para composição da chapa proporcional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário