segunda-feira, 14 de maio de 2012

SE SARNEY DIZ...ENTÃO SERÁ O CONTRÁRIO.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse hoje (14) que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira tem autonomia para atuar no Congresso. O grupo investiga as relações do empresário de jogo ilícitos Carlos Augusto Ramos, preso em Brasília, com agentes públicos e privados.


jane araújo/asPresidente do Senado, José Sarney, afirma que CPMI do Cachoeira tem autonomiaPresidente do Senado, José Sarney, afirma que CPMI do Cachoeira tem autonomia

"A CPMI está prevista na Constituição, não atrapalha o funcionamento da Casa e deve ter autonomia pra coibir os abusos detectados. [A comissão] está funcionando muito bem atá agora", explicou, ao destacar que Carlinhos Cachoeira é o mais visado e "deve ser investigado ao máximo".


Segundo Sarney, durante sua ausência, as principais matérias foram votadas. A partir de agora, deverá ser estabelecido um calendário comum. "Estamos entrando em uma fase atípica, em que vamos estabelecer datas específicas para votações, o chamado esforço concentrado, comum em todo ano eleitoral, quando entraremos [depois] em recesso branco."


Sarney retorna às atividade hoje depois de ser submetido a um cateterismo, no mês passado. O procedimento é usado pelos médicos para ter acesso ao interior do coração do paciente, por meio de um vaso sanguíneo do braço, pescoço ou coxa e, em geral, é feito para diagnóstico ou para pequenas cirurgias.


Fonte: Agência Brasil

[o dialeto utilizado no Sarneyquistão, o embromation, tem que ser compreendido exatamente como o contrário do que é falado. Por exemplo, quando Romero Jucá (outro expoente do reino) afirma 'nós temos compromisso com o país' (Brasil), tem-se que compreender que está falando no dialeto do Sarneyquistão (embromation) e a tradução para o bom português é: quero que vocês se danem...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário