sábado, 6 de agosto de 2016

Sua Excelência "O Nada" proclamou a abertura dos jogos e foi vaiado

A cerimônia de abertura dos jogos olímpicos foi muito bonita. A criatividade do brasileiro para fazer festa, até mesmo em tempos difíceis, é inigualável.

Como milhões de brasileiro não assisti a cerimônia na íntegra, pois estava trabalhando. Vi um espécie de melhores momentos, inclusive com a vaia monumental que o Temer levou.

Os brasileiros que estavam no Maracanã não eram os representantes das classes sociais menos favorecidas. Ao contrário. Creio que os preços dos ingressos foram proibitivos para o povão e a sonora vaia que Temer levou dos que lá estavam sugere que a paciência dos brasileiros, independente do padrão de renda, com os políticos acabou faz tempo.


Escreveu Josias de Sousa:
"No fim das contas, o segundo plano a que foram relegados os políticos potencializou o brilho da festa do Rio. A ausência forçada de Dilma e Lula e a invisibilidade voluntária de Temer têm múltiplos significados. Constituem um parâmetro e um aviso. Revelam ao mundo que a criatividade brasileira sobrevive ao caos de três crises simultâneas: econômica, política e moral. E mostram que há vida longe do desgoverno e da corrupção. Tudo isso com um toque de originalidade: nunca antes na história da humanidade Sua Excelência o Nada havia proclamado a abertura dos Jogos Olímpicos. Sob vaias."


– Charge do Paixão, via 'Gazeta do Povo'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário